quinta-feira, 16 de maio de 2013

Estudante de cinema lança a webserie Capim Mulambo



 

Desde o dia 2 de maio está no ar a webserie Capim Mulambo. Criado por Wallace Ramos, nascido e crescido na Maré e bolsista de Cinema da PUC-Rio, Capim Mulambo é uma websérie e um projeto multiplataforma em 3 episódios iniciais que encontra a sua melhor definição enquanto fábula sobre a desigualdade social brasileira.

Logo de início, acompanhamos Makoumba Adeola (Tiago Costa aka Vanessa du Matu), um travesti do Morro do Timbau, na Maré, que, ao adquirir novos peitos de silicone por vias não-oficiais, enfrenta a fúria de Surayla (Ana Paula Tavares) e as investidas de seu capanga, o Homem do Andar Estranho (Nathan Chevrin).

Com esse ponto de partida, Capim Mulambo ousa condensar e explorar um universo de personagens encapsulados pela miséria, porém jamais reféns por completo dela, sempre pelo viés do humor e de um afiado comentário político-social. Condensando no mesmo caldeirão sexualidade, direitos humanos, a questão religiosa brasileira contemporânea e temas-gêmeos como política e corrupção, Capim Mulambo é uma visão original e inédita dos embates sócio-econômicos e políticos do Brasil contemporâneo.

A trilha sonora original é assinada por Leo Justi. Criador do gênero heavy-baile, ao fundir o funk carioca com elementos do pop contemporâneo, Leo colaborou também com a cantora M.I.A. em seu último álbum. Tiago Costa, por sua vez, se tornou webhit, com mais de 2,6 Milhões de visualizações com o vídeo irônico em que parodiava outro webvídeo ao simular ser um gay que se assume heteressexual ao pai (http://www.youtube.com/watch?v=zUVvve1CAQI).

O lançamento do primeiro episódio será no dia 02/05 e os 2 episódios subsequentes serão lançados em intervalos de 21 dias.


Para assistir: www.youtube.com/capimmulambo   

Para acompanhar: www.facebook.com/capimmulambo

Nenhum comentário: