segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fundação Cultural lança edital sobre doação de livros para as Tubotecas



 Fundação Cultural lança

edital sobre doação de livros

para as Tubotecas



A Fundação Cultural de Curitiba lançou edital de chamamento público aos interessados em doar grande quantidade de livros para as Tubotecas. Os grandes doadores – pessoas físicas ou jurídicas – terão como contrapartida a divulgação publicitária de seus nomes ou logomarcas. Quem doar acima de mil exemplares terá o seu nome como patrocinador do projeto divulgado no site da Fundação Cultural de Curitiba, no link “Tuboteca”. Quem doar acima de cinco mil exemplares terá direito também a inserir o seu nome ou logomarca na parte interna da capa dos livros com a expressão “Apoio Cultural”.

Serão aceitas doações de livros de contos, crônicas, romances, poesias, quadrinhos infantil e infanto-juvenil, similares e livros de difusão de ciência e história.  Não serão aceitos livros didáticos, técnicos, religiosos, jornais e revistas de assuntos gerais ou de notícias, manuais, guias, enciclopédias, bem como qualquer material com teor ofensivo, discriminatório ou pornográfico. Os livros devem contemplar, preferencialmente, autores curitibanos e paranaenses, e devem estar em bom estado de conservação.

As propostas de doações poderão ser entregues até 15 de novembro de 2013.  A análise das doações e a seleção dos livros serão feitas por uma equipe técnica da área de literatura da Fundação Cultural. O edital nº 041/2013, com as regras para doação e demais informações, está disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, no link “Editais”.

O projeto das “Tubotecas” consiste na instalação de uma pequena biblioteca no interior das estações-tubo, disponibilizando para os usuários do transporte coletivo de Curitiba livros que podem ser emprestados, sem custo e sem necessidade de fazer cadastro. A iniciativa da Prefeitura, desenvolvida pela Fundação Cultura de Curitiba, Ippuc e Urbs, tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura. A primeira Tuboteca foi inaugurada pelo prefeito Gustavo Fruet na última quinta-feira (28), numa das estações-tubo da Praça Rui Barbosa.  O projeto-piloto prevê a instalação de mais nove unidades.



Nenhum comentário: