quinta-feira, 11 de abril de 2013

A FILHA DA FEITIÇEIRA - de Paula Brackston

A FILHA DA FEITIÇEIRA - 
de Paula Brackston

Paginas: 443




A Filha da Feiticeira nos proporciona um viagem de volta ao tempo, durantes os capítulos nós voltamos a Europa feudal, onde mulheres que são consideradas bruxas são mortas e humilhadas das piores formas possíveis. Bess uma jovem que só quer ser livre, tem seus sonhos destruídos quando a peste negra  ataca ela e sua família, Bess e sua mãe foram as únicas que sobreviveram, Bess acredita que foi um milagre, mas depois que sua mãe foi acusada de ser um bruxa, ela descobre a verdade, ela só foi poupada da peste negra porque sua mãe sabia que ela poderia ser um feiticeira.


Bess se torna uma feiticeira com a ajuda de Gideon Masters, um mago muito poderoso que resolve ajuda-la, mas todo isso tem um preço, Gideon quer que Bess torne-se sua amante e use seus poderes para o mal, Bess não aceita nenhuma das duas exigências e foge de Gideon, começando uma brincadeira de gato e rato que durou seculos, Bess e Gideon tem suas batalhas travadas durante varias eras diferentes, desde uma Londres atormentada pelo Jack, o Estripador até o seculo 21.

Quando comecei a ler o livro eu pensei que a magia seria o ponto alto do livro, mas me enganei muito, os momentos mais marcantes do livro são os que Bess se abre para as pessoas e as deixa entrar em sua vida. Bess é muito cautelosa a respeito das outras pessoas, já que Gideon Masters pode alterar sua forma física.

Paula Brackston conseguiu acabar com todos os clichês que o livro poderia ter, A Filha da Feiticeira é um livro único e que deveria estar na estante de todas as pessoas que gostam de fantasia e ficção.

A Narração que se altera entre primeira e segunda pessoa é muito boa e não cansa o leitor, a capa do livro de uma forma bem sútil  o que nós podemos esperar da historia, a fonte e a diagramação ficaram boas e garantem que o leitor não perca nada da historia.






Nenhum comentário: