domingo, 10 de março de 2013

Curitiba comemora aniversário com festa em toda a cidade



A Fundação Cultural de Curitiba preparou uma programação especial para comemorar o aniversário de 320 anos da cidade, espalhando o talento de músicos locais por várias regiões curitibanas, durante o mês de março. A festa é composta por espetáculos gratuitos, que transformam em palco parques, escolas e Ruas da Cidadania, em diversos dias, sempre das 13h às 18h. As comunidades contarão com atrações em seus próprios bairros, numa celebração democrática, que contempla toda a população.
Um show marcado para o dia 23 (sábado) reúne nas Ruínas de São Francisco, no Centro Histórico de Curitiba, algumas das principais bandas da cidade. Das 14h às 22h, as produções dos grupos MUV, ruído m/m, Big time Orchestra, Namastê e Michelle Mara, Charme Chulo, Lemoskini e Apanhador Só respondem pela animação do encontro.
Outro acontecimento musical que promete agitar os curitibanos é o flash mob (aglomeração instantânea de pessoas para uma determinada ação) programado para acontecer simultaneamente no Mercado Municipal e na Regional Boa Vista, às 11h do dia 23 (sábado), a cargo dos integrantes do projeto “Nosso Canto”, que é desenvolvido pela Fundação Cultural, sob a coordenação de Eli Siliprandi.
E no dia 29 (sexta-feira), data em que Curitiba completa 320 anos, o Madrigal Em Cena, mais um grupo da Fundação sob o comando de Eli Siliprandi, interpreta cantos sagrados na Igreja do Carmo (Boqueirão), às 15h, 16h30 e 18h.
  E a música não é a única expressão artística que integra a agenda elaborada pela Fundação Cultural para o aniversário de Curitiba. O mês de março inteiro oferece programas nas áreas das artes visuais, teatro, circo, cinema, literatura e dança, criando uma maratona de cultura e diversão para os curitibanos e visitantes descobrirem a cidade. Confira a relação completa dos eventos em www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br.     

Nenhum comentário: