quarta-feira, 27 de março de 2013

César (Vol. 5) de Colleen McCullough Título Original: Caesar: Let the dice fly

Romance histórico > César (Vol. 5)
Apply here cash advance
   

César (Vol. 5)


de   Colleen McCullough

Título Original:     Caesar: Let the dice fly
Tradutor:     Maria D. Alexandre   
Coleção:     Senhores de Roma
Páginas:     840
Formato:     16 x 23 cm




A trajetória de Caio Júlio César desde sua época como general de Roma até a tomada do poder


Depois de longa espera, a Bertrand Brasil lança César, o aguardado quinto olume da série Senhores de Roma. Sucesso mundial de vendas, o livro traz à tona a paixão e a genialidade de um homem incomparável, aliadas à soberba escrita da autora Colleen McCullough.

O ano é 54 a.C. O imperador Júlio César está devastando a Gália. Ao mesmo tempo em que suas vitórias são épicas, os conservadores líderes de Roma não estão satisfeitos. Na verdade, estão apavorados. Até onde vai a ambição do mais brilhante soldado do império? Ele deve ser destruído antes que seja capaz de derrubar o governo romano e tomar posse como ditador.

Considerada por muitos críticos como a série que melhor retrata o período mais famoso do Império Romano, Senhores de Roma traz um irresistível mundo de intriga política, guerras, assassinatos, conquistas, alianças familiares e rivalidades apaixonadas.

Os outros volumes já publicados são: O Primeiro Homem de Roma, A Coroa de Ervas, Os Favoritos de Fortuna e As Mulheres de César.

A CRITICA
“Colleen McCullough escreve maravilhosamente. Seus personagens são vibrantes, e ela não deixa passar nenhum detalhe histórico militar. Em algumas passagens, dá para sentir a história antes de Cristo sendo escrita no momento em que se lê.” (The New York Times)

“Em César, Colleen McCullough está fantástica. O protagonista é forte, fascinante.” (San Francisco Chronicle)

A AUTORA
Colleen McCullough
nasceu na cidade de Wellington, na Austrália, e foi educada em Sydney. Jornalista e professora, a sua verdadeira vocação era a medicina. Depois de ter passado sete anos num laboratório, parte primeiro para Londres e depois para Nova York, onde atua como neurofisiologista. É então que surge o sucesso. Tim, seu primeiro romance, já chamara atenção. Mas foi Pássaros Feridos que lhe trouxe o reconhecimento de público e crítica, traduzido em sete milhões de exemplares vendidos, um verdadeiro fenômeno literário. Atualmente, Colleen McCullough se encontra na Austrália em busca da tranquilidade e do anonimato que a celebridade lhe tirou. Vive numa pequena ilha do Pacífico Sul.






Nenhum comentário: