terça-feira, 5 de março de 2013

Casa de Francisca realiza segunda edição de “El Grande Con(s)erto” nos dias 9 e 10 de março no Teatro Oficina

Casa de Francisca realiza segunda edição de “El Grande Con(s)erto” com 87 artistas e 36 atrações nos dias 9 e 10 de março no Teatro Oficina



A Casa de Francisca é considerada pela classe artística e público especializado, um dos espaços mais significativos de música em São Paulo. Trata-se da menor casa de shows da cidade, voltada exclusivamente para projetos musicais com grande comprometimento artístico. 



Ponto de referência do melhor da música independente contemporânea de São Paulo, a Casa de Francisca é reconhecida como a mais charmosa e querida casa de shows da cidade. Com apenas 44 lugares e uma equipe apaixonada por música, todos os detalhes são cuidados com extrema atenção; do tratamento afetivo, da parte técnica à ambientação.



Passam pela Casa nomes consagrados como Paulo Vanzolini, Arrigo Barnabé, Jorge Mautner, Alaíde Costa e Ná Ozzetti, entre outros. Além da nova geração paulistana como Kiko Dinucci, Rômulo Froés, Rodrigo Campos, Criolo, Juçara Marçal e Gui Amabis.



Inaugurada em 2007 por Rubens Amatto e Rodrigo Luz, a Casa de Francisca foi uma das cinco finalistas para o principal prêmio cultural do estado na categoria instituição cultural (Prêmio Governador Estado de São Paulo), ao lado de instituições como Sesc São Paulo e Itaú Cultural. Em 2012 ganhou os prêmios do jornal Folha de São Paulo e revista Veja São Paulo como melhor casa de música de sua categoria.



O conceito original e afetivo da Casa de Francisca permitiu uma relação muito íntima com os artistas que, em março de 2012, se juntaram para o primeiro grande encontro realizado pela Casa com a intenção de ajudar nas obras realizadas no imóvel de 1913.



A dificuldade naquele momento trouxe a oportunidade de realizar um encontro emblemático que contou com o apoio de cerca de 50 artistas, 600 pessoas, 8 horas de música em um dos cenários de maior força e resistência cultural do país, o Teatro Oficina.



A segunda edição do “El Grande Con(s)erto” este ano será ainda maior e terá dois dias de apresentações. No sábado abrirá com os irônicos e bem humorados “O Terno”, os artistas mais novos de todo o festival, e domingo com um dos maiores nomes do samba paulista ao lado de Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini.



A ordem das atrações não será divulgada antecipadamente com a intenção de levar ao público de diferentes artistas a possibilidade do contato com outros novos trabalhos. Serão três atrações por hora em um final de semana com 12 horas de programação.





Shows do sábado (em ordem alfabética):

Alzira E, Arruda e Peri Pane, Beto Villares (Missionário, Mestre Nico e Gil Duarte), Blubell, Caixa de Ódio (Arrigo Barnabé, Paulo Braga e Sérgio Espíndola), Celso Sim, Cacá Machado, Paulo Lepetit e Guilherme Kastrup, Clara Crocodilo e outras histórias (Arrigo Barnabé e Vânia Bastos), Flavio Tris (Maurício Mass e Tchelo Nunes), Gui Amabis, Isca de Polícia (Suzana Salles, Paulo Lepetit, Vange Milliet, Jwan Trad e Marco da Costa), Jonathan Silva (Marcos Coin, Lucas Brogiolo e Filpo Ribeiro), José Miguel Wisnik, Luis Felipe Gama, Ana Luiza e Ricardo Herz, Mauricio Pereira e Daniel Szafran, Núcleo de Música do Abaçaí + Lincoln Antônio (Ari Colares, Sapopemba, João Taubikin, Verlúcia Nogueira, Mazé Cintra e Neusa de Souza), O Terno (Tim Bernardes, Guilherme d'Almeida e Victor Chaves), Saraivada (Chico Saraiva, Vanessa Moreno e Ari Colares), Tejo-Tietê (Chico Saraiva e Susana Travassos) e Zé Celso Martinez Corrêa



Show do domingo (em ordem alfabética):

Cida Moreira, Eduardo Gudin, Felipe Cordeiro, Juliana Amaral (Gian Correa e Samba Sam), Lulinha Alencar, Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marcelo Pretto, Marginals (Thiago França, Marcelo Cabral e Tony Gordin), Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marina de La Riva e Daniel Oliva, Metá Metá (Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França), Os Mulheres Negras (André Abujamra e Maurício Pereira), Ná Ozzetti, Nelson Ayres (Alberto Luccas e Ricardo Mosca), O Neurótico as Histéricas (Arrigo Barnabé, Mariá Portugal, Mônica Agema, Ana Karina e Maria Beraldo), Passo Torto (Romulo Froés, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e Marcelo Cabral), Paulo Vanzolini (Ana Bernardo e Ítalo Peron), Renato Braz, Tetê Espíndola, Wandi Doratiotto e Danilo Moraes.



Serviço

Show: El Grande Com(s)erto II

Data: 9 e 10 de março (sábado e domingo)

Horário: Sábado às 18h e domingo às 17h

Local: Teatro Oficina

Endereço: Rua Jaceguai, 520 - Bixiga - São Paulo

Preço único: R$62 (por dia) - Renda revertida para "El Grande Com(s)erto"

Venda antecipada através do site: www.casadefrancisca.art.br

Capacidade: 300 lugares

Nenhum comentário: