sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Orquestra Típica Fernàndez Fierro abre nova temporada na capital paranaense

A Caixa Cultural informa a realização de duas sessões extra do show da Orquestra Típica Fernàndez Fierro:


 


- Sábado às 18h (16 de fevereiro)


- Domingo às 21h (17 de fevereiro)


 


As demais sessões estão com os ingressos esgotados.



TANGO PUNK NA CAIXA CULTURAL CURITIBA









A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 14 a 17 de fevereiro, a Orquestra Típica Fernàndez Fierro (OTFF). O grupo argentino volta a Curitiba para tocar músicas do novo disco, “TICS” – com previsão de lançamento em março de 2013 na Argentina –, o sexto de sua carreira. São tangos novos, compostos por integrantes da OTFF e por compositores da nova geração, como Palo Pandolfo e Tape Rubín.



Os músicos, de cabelos compridos e visual moderno, escaparam do clichê do tango, misturando o estilo clássico aos elementos do rock e, são considerados os representantes do chamado tango “moderno” ou “punk”. A OTFF é composta pelos onze instrumentos típicos – única relação que explica o “típica” do nome da orquestra – do tango tradicional: quatro bandoneóns, três violinos, um viola, um violoncelo, um contra baixo e um piano, além da voz principal. O som se diferencia pela intensa maneira do grupo sentir e interpretar o tango, com energia, descontração e agressividade, além dos diversos arranjos singulares. A interpretação transcende o cenário restrito do tango.



A Orquestra:

O grupo, formado em 2001, começou tocando na tradicional feira de San Telmo, em Buenos Aires. Atualmente, gerencia o Clube Atlético Fernández Fierro (CAFF), local sob o River Plate no qual costuma tocar. Para esta orquestra, 2012 foi um ano intenso, pois tocou com grandes nomes, como Lou Reed, Björk, The Cure, Jack White, Bon Iver, Rufus Wainwright, Flaming Lips, Anthony and the Johnsons, Kasabian e Alanis Morissette, entre outros.



A discografia é composta por seis álbuns: “Envasado en Origen" (2002), "Destrucción Masiva" (2003), “Vivo en Europa” (2005), “Tango Antipánico” (2005), “Mucha Mierda” (2006) - eleito pelo jornal La Nación como um dos dez melhores discos daquele ano, e ganhador do Prêmio Gardel com “Orquestra Tango” – e, por último, "Fernandez Fierro" (2009), álbum unanimemente elogiado pela imprensa e eleito, pela edição argentina da revista Rolling Stone, como um dos cinco melhores álbuns de tango de 2009.



Com seus arranjos personalizados, seus trajes coloridos e seu compromisso social, os meninos da OTFF vêm renovando radicalmente a imagem decaída dos espetáculos de tango de Buenos Aires, e seguem com a incumbência de continuar reinventando, para que alcance as próximas gerações.



Serviço:

Orquestra Típica Fernàndez Fierro

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 14 a 17 de fevereiro de 2013 (quinta-feira a domingo)

Hora: de quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: