quinta-feira, 8 de novembro de 2012

TESTE DE AUDIÊNCIA REALIZA PENÚLTIMA SESSÃO DE 2012 NA CAIXA CULTURAL





Filme é o 53º a passar pelo projeto, realizado em Curitiba e Brasília

A Caixa Cultural apresenta, no dia 13 de novembro, o penúltimo Teste de Audiência de 2012 - o quarto ano do projeto na capital paranaense. Idealizado pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, o teste consiste na exibição de um filme nacional, não finalizado, seguido por um bate-papo entre o diretor do filme e o público, que é convidado a dar sua opinião e a responder um questionário com perguntas pertinentes ao que acabou de ser projetado. A idéia é proporcionar o diálogo entre as duas partes: para os cineastas, uma oportunidade de aprimorar suas produções; para o público cinéfilo, uma oportunidade de conhecer os novos lançamentos do cinema brasileiro, com possibilidades de interferir na obra, antes mesmo das pré-estréias em festivais ou no circuito comercial. Os nomes do filme e do diretor são divulgados apenas no momento da exibição.

Diversos filmes posteriormente premiados passaram pelo projeto. “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert, conquistou prêmios no 42º Festival de Brasília, no Grande Prêmio de Cinema Brasil e na Associação Paulista dos Críticos de Arte. O filme de Beto Brant e Renato Ciasca, “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, lançado recentemente, já conquistou prêmios no Festival do Rio, do Amazonas e no Festival de Cinema latinoamoericano de Huelva. Outra grande produção foi “Xingu”, de Cao Hambúrguer, que ficou em terceiro lugar da mostra Panorama do Festival de Berlim em 2012 e teve sua estreia mundial como filme de abertura do 8º Amazonas Film Festival.

Produções paranaenses também já participaram do projeto, como “Iván – de volta para o passado”, do cineasta Guto Pasko. O filme conta a história de Iván Bojko, ucraniano que imigrou para o Brasil em 1948, refugiado da 2ª Guerra Mundial, e que retorna à Ucrânia somente 68 anos depois. O longa documenta esta viagem “de volta para o passado” de Ivan, aos 91 anos de idade. “Iván – de volta para o passado” foi selecionado para participar de três festivais internacionais, só no mês de outubro.


Serviço:
Cinema: Teste de Audiência 2012 – 8ª sessão
Local: CAIXA Cultural Curitiba- Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 13 de novembro de 2012 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 19h
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: