quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CAIXA CULTURAL APRESENTA O SHOW "CANÇÕES DA ALMA", COM RENATO BRAZ E NELSON AYRES







UM PASSEIO PELA MÚSICA BRASILEIRA
É o que promete o show “Canções da Alma”, em cartaz na Caixa Cultural Curitiba


A CAIXA Cultural apresenta, entre os dias 15 e 18 de novembro, o show “Canções da Alma”, com o cantor Renato Braz e o pianista e arranjador Nelson Ayres. Eles se reúnem para uma emocionante homenagem à canção brasileira de diferentes épocas e estilos, numa viagem que inclui músicas de diversas gerações.

Fazem parte do repertório músicas como “Esmeralda”, canção da década de 40 do desconhecido Filadelfo Nunes até a inédita “Paixão”, do próprio Nelson Ayres, passando pela tradicionalíssima “Melodia Sentimental” de Villa Lobos e por clássicos do samba-canção abolerado como “Nunca” e “Matriz e Filial”.

Renato e Nelson já possuem uma considerável história de parcerias em shows e gravações. Essa empatia musical se revela no show, onde esses dois grandes artistas se deixam levar por toda emoção e beleza que a canção brasileira pode oferecer.

Renato Braz
Vencedor do 5º Prêmio Visa de MPB, iniciou sua carreira apresentando-se em cafés, pequenas casas de shows e bares noturnos. Em 1996 seu disco de estreia já lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Sharp como melhor disco na categoria revelação. Sua carreira internacional começou em 1999, com turnê por várias cidades da Alemanha. Em 2004, foi selecionado para representar o Brasil no Festival de Spoleto, realizado na cidade de Charleston, nos EUA, onde conheceu o saxofonista Paul Winter, produtor de seu sexto álbum, ainda não lançado no Brasil.

Nelson Ayres
Apesar da postura discreta, o pianista, arranjador e compositor Nelson Ayres é reconhecido como uma grande personalidade da música instrumental brasileira contemporânea. Tornou-se o primeiro aluno brasileiro a cursar o afamado Berklee College of Music em Boston. Na volta para o Brasil, foi procurado por músicos profissionais paulistas para transmitir o que havia aprendido nos Estados Unidos – daí surgiu a Big Band de Nelson Ayres, núcleo de revigoração da música instrumental paulista da década de 70.  Destaque nos dois legendários Festivais de Jazz São Paulo/Montreux, apresentou-se ao lado de Benny Carter, Dizzy Gillespie e Toots Thielemans.


Serviço:
Canções da Alma
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Curitiba (PR)
Data: 15 a 18 de novembro
Hora: Quinta a Sábado 20h e domingo 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira das 12h às 20h, sábado das 16h às 20h e domingo das 16h às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Nenhum comentário: