sábado, 6 de outubro de 2012

Abertura da exposição “Feelings não tem fronteira", de Eva Castiel




clique para ampliar

A Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria convidam para a abertura da exposição “Feelings não tem fronteira", de Eva Castiel, no dia 10 de outubro, com vernissage a partir das 20h.
Nesta nova produção, a artista foca seu olhar sobre a natureza, através de imagens, vídeos e uma instalação, de diversos lugares e momentos.
As imagens partiram de fotografias digitais de paisagens, posteriormente ampliadas e trabalhadas com a técnica da encáustica.

Os vídeos, captados em diferentes regiões costeiras, trazem o ir e vir das ondas do mar em três distintos televisores.

A instalação apresenta duas fotos de grande formato impressas em papel japonês washi.

“Feelings não tem fronteira” propõe um diálogo entre a natureza e homem contemporâneo, justapondo os dias atuais ao romantismo, que durante a revolução industrial, apontou a natureza como força maior na sua própria escassez.

Nessa reflexão, observa-se que contemplar a paisagem é sentir-se no mundo.









Site interativo

Concomitantemente na data da exposição, Eva Castiel irá lançar seu site, no qual os visitantes poderão interagir com recriações virtuais dos trabalhos anteriores da artista. Em seu grande e preservado acervo está o importante movimento Casa Blindada, da qual fez parte até o ano de 2006 e que agora fica disponível ao público.



Sobre a Artista

Eva Castiel Nasceu e trabalha em São Paulo. Artista multimídia transita entre a instalação, a vídeo-arte e arte pública.  Iniciou sua carreira nos anos 80 e fez parte do grupo Casa Blindada no período de 2000 à 2006. Participou de várias exposições, individuais e coletivas, entre elas Valu Oria 2007, Paralela Bienal de São Paulo 2006, Genius Loci - Instituto Maria Antonia em São Paulo 2002, Galeria Barsikow 2000 em Berlim e Lutherkirche 2000 em Colônia.


Serviço

Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria abre a exposição

“Feelings não tem fronteira"

de Eva Castiel

Abertura: dia 10 de outubro, quarta-feira, às 19h

Local: Mônica Filgueiras Galeria de Arte
Rua Bela Cintra, 1533
Tel (11) 3082-5292

Horário: 2a a 6ª feira, das 10h. às 19h.
Sábado, das 10h às 14:30h.

Site: www.monicafilgueirasgaleriadearte.com.br

Nenhum comentário: