sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gaivota, novo selo de edições da Editora Biruta, terá evento de lançamento

clique para
ampliar

A Editora Gaivota, o novo selo da Editora Biruta, terá seu lançamento oficial na Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo, no dia 22 de Setembro, das 15 às 18hs.
A Editora Gaivota, assim como a Biruta, tem seu foco editorial voltado para o público infantojuvenil e mantém as premissas de qualidade literária, ilustrações instigantes e projetos gráficos ousados, além de desenvolver projetos que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento, de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores. Segundo Eny Maia, sócia-diretora das editoras “A abordagem lúdica de temas, muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes, pode contribuir – como um trampolim – para facilitar sua compreensão e estimular o interesse do leitor.”. 
Para representar a Editora Gaivota e celebrar seu nascimento, o lançamento contará com a presença de três autores, vindos de diferentes estados brasileiros: Jorge Miguel Marinho (SP), Socorro Acioli (CE) e Luiz Antonio Aguiar (RJ), respectivamente com os livros Na Teia do Morcego, Ela tem olhos de céu e O Menino e o Grifo.  Numa referência simbólica ao nome e logotipo da nova editora,  as crianças serão convidadas a produzir gaivotas com materiais variados, no espaço infantil da livraria.

Nenhum comentário: