sexta-feira, 20 de julho de 2012

Editora Gaivota lança Rimas Fáceis


A Editora Gaivota - novo selo editorial da Editora Biruta - lançou recentemente o livro infantojuvenil "Rimas Fáceis", da autora Edna Bueno e ilustrado pela Talita Nozomi.


O livro Rimas Fáceis, escrito por Edna Bueno e publicado pela Editora Gaivota (novo selo da Editora Biruta), conta, por meio de pequenos textos cujos títulos são pares de palavras – Palavra e Tempo, Orégano e Delicadeza — a história do vilarejo de Vila Céu.

Seus personagens, cheios de meandros e mistérios, compõem a paisagem da cidadezinha. Acompanhamos uma série de mudanças, numa trajetória que mostra a passagem do tempo, tanto para as pessoas quanto para os lugares. Vemos os personagens deixando seus postos de origem em Vila Céu e encontrando novos lugares para pertencer; vemos o vilarejo deixando de ser tão pequeno e recebendo as novidades do mundo. É o ritmo comum da vida, mas não deixa de despertar um sentimento nostálgico, de saudades. Uma coisa gostosa de ouvir – como escutar as histórias de família sentado no sofá da sala.

As ilustrações delicadas de Talita Nozomi, feitas com técnica mista, monotipia, colagem e giz pastel, dão um toque bucólico à obra, harmonizando-se perfeitamente com o texto.

Nenhum comentário: