terça-feira, 31 de julho de 2012

CAIXA LEVA IMPRECAÇÕES AO PALCO DO TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS





A comédia crítica da Cia Serial Cômicos estreia texto inédito de Michel Deutsch





A Caixa Econômica Federal apresenta, de 2 a 19 de agosto, a peça “Imprecações”, da companhia Serial Cômicos. A montagem, que reúne três textos do francês Michel Deutsch – “As Despedidas” (Les Adieux), “Os Beijos” (Les Baises) e “Teste de Elenco” (L’Audition) –, tem a direção de Márcio Mattana. O espetáculo, que conta com incentivo do banco pela Lei Municipal de Mecenato, entra em cartaz no Teatro José Maria Santos em Curitiba/PR.



Organizado em torno do processo de colagem, o espetáculo mistura materiais contrastantes para produzir uma comédia crítica e repleta de cinismo, na qual o retrato da vida cotidiana convive com a farsa e a paródia. A encenação de Márcio Mattana aposta no contraste entre uma elocução verbal rigorosamente realista e composições claramente artificiais, buscando sempre uma sensação de estranheza por trás do humor.



“Os materiais de Michel Deutsch, embora divertidos, têm um forte sentido político. Não se trata de simples matéria de diversão, trata-se de revelar a estranheza da vida ordinária para, por meio da paródia, criticá-la”, explica o diretor.



O autor:

O dramaturgo francês Michel Deutsch é, juntamente com Jean-Paul Wenzel, um dos criadores do Teatro do Cotidiano, movimento que promoveu importante renovação na dramaturgia francesa das últimas décadas. Sua obra, extensa e heterogênea, reúne desde grandes dramas de fundo histórico, como “A Década Vermelha” (La Decenie Rouge), à coletâneas de comédias curtas, como “John Lear” e “Imprecação 36” (Imprécation 36).



Ficha Técnica:

Autor: Michel Deutsch

Tradução: Cynthia Becker e Marcelo Bourscheid

Direção geral: Márcio Mattana

Elenco: Diego Duda, Ludmila Nascarella, Mazé Portugal e Thadeu Peronne

Duração: 60 minutos



Serviço:

Espetáculo “Imprecações”

Local: Teatro José Maria Santos – Rua 13 de maio, 655 – Curitiba (PR)

Data: de 2 a 19 de agosto de 2012

Horário: de quinta-feira a sábado às 20h – domingo às 19h

Telefone: (41) 3322-7150

Ingresso: R$ 10 e R$ 5 (meia - estudantes, idosos e clientes CAIXA)

Nenhum comentário: