sexta-feira, 13 de julho de 2012

A banda Alma Sonora e a nova MPB



         

O Teatro do Paiol tem como atração, às 21h deste sábado (14), o show da banda Alma Sonora, formada por André Luiz Dias (voz), Douglas Thá (guitarra e violão), Saulo Albach (violão e baixo), Rafael Anciutti (guitarra) e Léo Serqueira (bateria). Criado em 1996, o grupo curitibano reflete uma ampla fusão de influências musicais, e por isso se define musicalmente como integrante da "Nova MPB".

O ponto de convergência da música do Alma Sonora são as letras fortes e marcantes, poéticas e com tom otimista, reflexo da visão de mundo partilhada por seus integrantes. No Paiol, serão apresentadas uma seleção de músicas dos dois primeiros CDs do grupo e também composições inéditas, preparadas para o terceiro disco, que mostram o amadurecimento poético e musical  da trajetória do Alma Sonora ao longo dos seus 15 anos.

A banda acumula uma série de premiações em festivais nacionais de música, como o prêmio Jovens Talentos do Paraná – SESC (1999); 1º lugar no Festival da Canção Espírita de Franca - FECEF (2000) – votos do júri e voto popular; 1º lugar nacional no Festival  de MPB de Paranavaí – FEMUP (2004); finalista no Festival Nacional de MPB de Maringá - FEMUCIC (2004); prêmio de Melhor Arranjo Musical no Festival Nacional de MPB de Araucária – FESTCAR (2004); 2º lugar nacional no FESTCAR (2005); prêmio de Melhor Letra - FECEF (2007); entre outros.



Serviço:

Show da banda Alma Sonora

Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n – Prado Velho

Data: 14 de julho de 2012 (sábado), às 21h

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Myspace.com/bandaalmasonora

Facebook: Banda Alma Sonora (perfil 1) e Alma Sonora II (perfil 2)

www.almasonora.com.br

almasonora@yahoo.com.br

Nenhum comentário: