terça-feira, 5 de junho de 2012

25º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI ): FABIAN TELIZ LUTA POR DOIS TÍTULOS

FABIAN TELIZ LUTA POR DOIS TÍTULOS NO

 25º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA (JET SKI)

O uruguaio conta com três títulos brasileiros no currículo e atualmente lidera a categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade. Na Runabout Turbo Stock ocupa o terceiro lugar.



O uruguaio Fabian Teliz tentará garantir dois títulos no 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). As disputas das duas últimas etapas da competição serão realizadas de quinta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).  O piloto de Montevidéu lidera a categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e ocupa o terceiro lugar na Runabout Turbo Stock.

Teliz já compete no Brasil há vários anos e sempre teve boa performance na competição. Conquistou o terceiro título brasileiro na temporada passada, na categoria Runabout Aspirado Stock. Venceu quatro das oito baterias que disputou. Na categoria Runabout Turbo GP terminou na segunda colocação, atrás do boliviano Antonio Claros.

Na primeira etapa da edição comemorativa dos 25 anos do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), disputada no início de maio na Represa do Guarapiranga, em São Paulo, Teliz venceu uma bateria e ficou em terceiro na outra, garantindo a liderança categoria Runabout Turbo, com 16 pontos. Na Runabout Turbo Stock obteve um segundo e um terceiro lugares nas baterias, desta forma ocupa a terceira posição na classificação, com quatro pontos a menos do líder, o paulistano Giuliano Casarini.

Também está competindo na Super Course Aspirado Limited e ocupa na quarta colocação com cinco pontos, seis a menos que o líder Helison Vianna, do Rio Grande do Sul. Teliz sabe que as dificuldades serão grandes, pois o momento é de decisão e serão várias baterias que disputará nesses quatro dias, por isso, treinou forte nas últimas semanas, para conseguir alcançar seu objetivo.

No 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) participam pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de convidados da Bolívia, Paraguai e Uruguai.

PROGRAMAÇÃO

.Na quarta-feira, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.Na quinta-feira, das 9 às 11 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 11 horas treinos livres da segunda etapa. Às 13 horas tem início a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, seguidas pela Super Course às 16 horas será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.Na sexta-feira, às 10 horas, tomadas de tempo das categorias Super Course. Às 11 horas, segunda série de baterias do circuito fechado. Das 12h20 às 13 horas – almoço. Às 13 horas prossegue a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pela Super Course. Às 16 horas segunda série de baterias do Freestyle.

No sábado, às 10 horas tem início a programação da terceira e última  etapa, com as tomadas de tempo da categoria Super Course, seguida da primeira série de baterias do circuito fechado. Das 12h30 às 13 horas – almoço. Às 13h30 prosseguem as categorias do circuito fechado, seguidas pela Super Course. Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.


.No domingo, às 13 horas tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida da Super Course. Às 15h30 a segunda série de baterias Freestyle. Às 16 horas premiação segunda e terceira etapas e do campeonato.

A segunda e terceira etapas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Boa Esperança, Kawasaki, Sea-Doo/BRP, Yamaha, Jet Traction, CPM7 Full Promotion, PhotoJetski, FULL POWER Energy Drink, Site Bombarco, Solas/Hélices, Sport Resgate, Globo Jet, Pica-Pau Kawasaki Racing, Chopp Germania, Revista BOAT Shopping, 51 Ice e Boa Aventura Turismo e Eventos. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações nos sites www.bjsa.com.br,  www.jetski.com.br, www.photojetski.com.br e

http://bombarco.com.br/busca/novaBusca?q=brasileiro+de+jet+ski&buscar=

Nenhum comentário: