quinta-feira, 3 de maio de 2012

Livros Cotovia e as novidades para Maio

Os Livros Cotovia têm o prazer de anunciar as novidades que o mês de Abril 2012 trouxe à editora.
Publicámos, em colaboração com os Artistas Unidos, um livrinho de teatro:

                   7€


Na nossa livraria online, durante todo o mês de Maio, os Livros Cotovia oferecem um desconto de 30% na compra de cada um dos livros da colecção Curso breve de literatura brasileira.



Aproveitamos para lembrar que os portes de envio para compras efectuadas através da nossa livraria online continuam a ser gratuitos para as entregas em Portugal.

No Blog da Cotovia publicámos, durante o mês passado, os textos seguintes:

Versos que lembram – Sá de Miranda de A.M. Pires Cabral
No antigo curso complementar dos liceus estudei Sá de Miranda. Era meu professor o Dr. FCM, pessoa certamente competente, mas sem rasgo, com o qual não se aprendia senão o que o programa mandava — e o programa não mandava penetrar nos fundões da beleza da literatura. Faço-me entender? (para continuar a ler clique aqui)

A troika e A curva de Fernando Mora Ramos
Não sei bem porquê mas esta troika traz-me de tempos adolescentes, numa paisagem que o tempo tornou difusa, em imagens agora renovadas, A curva, de Tankred Dorst. Se bem me lembro, o espectáculo, encenado pelo Fernando Gusmão – um encenador com cabeça e culto -apresentava-se no Cinema Dicca, na então Lourenço Marques. (para continuar a ler clique aqui)

A garrafa de Bénédicte Houart
Chamo-me emília. Emília de apelido mouca. De mim ninguém se recordaria não fora a g arrafa. A casa na praça central da vila há muito ruiu. Já não a habito porque descobri mais vasta terra. Se é que lá morei, foi há tanto tempo, permito-me duvidar. A garrafa, essa, permanece intacta. Guardou-a alguém como relíquia. Do diabo em quem já pouca gente acredita. Pois eu digo: existe. E age. (para continuar a ler clique aqui)


Se estiver em Lisboa, não se esqueça de visitar os nossos pavilhões na Feira do Livro (A36-A38): para além dos livros do dia, encontrará títulos que pensava esgotados e várias promoções.

Nenhum comentário: