terça-feira, 29 de maio de 2012

No Twitter, internautas reclamam do UFC “ao vivo” da Globo ser gravado


Junior Cigano, que venceu e manteve o cinturão de sua categoria no UFC, não teve espaço na programação ao vivo da Globo




Durante a semana passada, a Rede Globo anunciou que transmitiria a luta do brasileiro Junior Cigano contra o americano Frank Mir de modo “ao vivo” na noite do último sábado, 26. A emissora, no entanto, exibiu o confronto, válido pela defesa do cinturão dos pesos pesados do UFC, depois de mais de 35 minutos de atraso. O combate foi ao ar gravado e provocou a revolta de internautas.

Usuários do Twitter criaram a hashtag #GloboFail e a colocaram no ranking dos mais comentados da rede social. Internautas ironizaram a emissora e afirmaram que até os dois atletas tiveram tempo de assistir a transmissão da Globo depois que a luta já tinha terminado. Teve gente que brincou, ao comentar que Cigano teve duas vitórias na mesma noite – a ao vivo e a gravada – e que se vencesse mais uma teria o direito de pedir música no ‘Fantástico’.

Apresentador da Band, o jornalista Milton Neves participou da campanha de reclamações contra a Rede Globo. Ele ainda relacionou o erro da emissora com o duelo paulista que vale vaga na Taça Libertadores da América. “O Santos já ganhou do Corinthians na Libertadores! A Globo vai mostrar a reprise daqui um mês”, brincou o cronista esportivo que é torcedor declarado da equipe santista.

Sobre o motivo de exibir o UFC depois da luta acontecer, apesar de ter anunciado que seria ao vivo, a Globo não se manifestou. No momento do embate de artes marciais mistas, a emissora levava ao público o filme ‘A Casa das Coelhinhas’. Mantido pela mesma organização, o canal Combate, da TV por assinatura, transmitiu a luta na íntegra e ao vivo.



Nenhum comentário: