quarta-feira, 16 de maio de 2012

Intervenções de Sandra Hiromoto no Espaço da Arte Urbana



Cidades, pessoas, objetos e palavras são algumas das influências percebidas nas intervenções pictóricas da artista plástica Sandra Hiromoto, que tomam conta do Espaço da Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira), a partir deste domingo (20). Com abertura às 10h, a mostra “Óbvio Cotidiano” revela que não existe fronteira definida para a obra da artista, que manipula fotografias ou se apropria de imagens para traçar seu horizonte imaginário.
Inspirada na arte Pop, Sandra explora as cores, seus tons e contrastes. De pinceladas gestuais, carregadas de emoção, surgem elementos que desenvolvem um diálogo visual. A artista cria relações amorosas entre objetos de afeto e outros obtidos em suas viagens, gerando um espaço de aconchego dentro do caos diário e da confusão de imagens.
Designer, especialista em Marketing e em poéticas da Arte Contemporânea, a artista plástica aprimorou conhecimentos na Universidade de Okayama (Japão). Realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, além de integrar salões de arte, obtendo vários prêmios. Seu trabalho é conhecido na França, Bélgica, Japão, Estados Unidos, Espanha, Peru, Colômbia e México. Também respondeu pelo projeto gráfico do livro “A mulher que não queria acreditar”, de Fernanda Takai.
Para Gladys Mariotto, mestre em Filosofia, a obra de Sandra Hiromoto “é a verdade de sua época e seu pensamento se abre puramente para uma estética da força, da beleza intensa e significativa”. Sobre a atual exposição de Sandra, a escritora e jornalista Marília Kubota destaca: “Essa intervenção gráfica traz os grafismos de forma subvertida, as luminárias oriundas de suas andanças e a memória afetiva dos objetos e das suas histórias, os recortes fotográficos de seu encantamento pelas cidades”. 
A exposição “Óbvio Cotidiano” é um dos projetos selecionados pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, desenvolvido com recursos do Fundo Municipal da Cultura, e especialmente destinado ao Espaço da Arte Urbana, um endereço expositivo que foge dos padrões formais. Destinado à difusão e reflexão sobre arte urbana, o local abriga intervenções artísticas temporárias de artistas convidados a executar sua obra diretamente nas paredes da sala.

Serviço:
Exposição “Óbvio Cotidiano”, com intervenções da artista plástica Sandra Hiromoto
Local: Espaço de Arte Urbana – Galeria Júlio Moreira (Largo da Ordem)
Data: de 20 de maio (abertura às 10h) a 1º de julho de 2012
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h às 19h; domingos, das 14h às 18h.
Entrada franca.

Nenhum comentário: