terça-feira, 24 de abril de 2012

Nunca diga adeus de Doug Magee


Nunca diga adeus
de Doug Magee

Título Original - Never wave goodbye
Tradução -Celso Nogueira
Páginas - 240
Formato - 16 x 23 cm
Peso - 350 g

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo.
Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora.
Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas.
Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados.
Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

Tudo parece em ordem quando a van do acampamento Arno chega para buscar Sarah em casa. De férias da escola, ela está ansiosa para aproveitas o verão com sua melhor amigo Linda.
Lena, a mãe de Sarah, está apreensiva por ela passar tanto tempo longe de casa, mas sabe que a menina vai se divertir e ficar bem. Além disso, o relacionamento com David, seu marido, não está nada bom e, enquanto a filha estiver fora, ela pretende resolver as questões que fizeram com que os dois se afastassem.
Quando a van do acampamento chega, Lena se surpreende com a tranquilidade da filha, que não derrama nenhuma lágrima ao se despedir e segue feliz para pegar as outras crianças. Mas Sarah mal pode imaginar o que a espera.
Depois de 15 minutos, uma segunda van - essa, sim, a verdadeira - aparece para buscar a meninas. Ninguém conhece o motorista da primeira e Lena se vê diante do pior pesadelo de qualquer mãe: sua filha foi sequestrada. Além de Sarah e Linda, mais dois meninos são raptados, deixando quatro famílias à beira do desespero.
Devastada pela culpa e preocupada com a ausência inexplicável do marido, Lena se une aos outros pais para tentar descobrir qual a melhor estratégia para trazer os filhos de volta para casa.
Enquanto a polícia tenta distinguir a verdade da mentira nos relatos contraditórios e depoimentos inconsistentes, fatos estarrecedores vem à tona, revelando que, para algumas pessoas, os fins justificam os meios.


Leia um Trecho - clique aqui

O AUTOR

Doug Magee é  escritor, fotógrafo, cineasta e vive em East Harlem de Nova York. Ele é graduado pela Amherst College e Union Theological Seminary.
Doug trabalhou como fotojornalista freelancer para vários anos e foi publicado em várias revistas e jornais importantes, incluindo uma historica capa do New York Times - uma foto de primeira página da violência em Portugal.

Ele é o autor de SLOW COMING DARK , um livro de entrevistas com condenados à morte, e WHAT MURDER LEAVES BEHIND com perfis de famílias de vítimas de assassinato. Além disso,  escreveu três livros infantis.

Seus filmes incluem o filme da HBO - SOMEBODY HAS TO SHOOT THE PICTURE e um filme para o  Showtime - BEYOND THE CALL.

É casado com Maria Hedahl,  diretora de desenvolvimento da Human Rights First. O mais velho de seus três filhos, Tim Magee, é professor adjunto na Westchester Community College,  casado com Julie Tant Magee e tem dois filhos - William e Natalie. Joey Magee está em seu primeiro ano no Oberlin College. Jackson Magee é  júnior na Bard College High School . Todos os três filhos são canhotos.

Doug é apaixonadamente militante contra o assassinato sancionado pelo Estado e espera que esta punição arcaica seja  abolida durante sua vida.

Tem sido um fã Yankees toda a sua vida e não pretendo mudar tão cedo.

Joga softball com a equipe Writers Guild of America East  e toca trombone com a Banda Jazz East River. Doug ama o seu bairro,   o Harlem espanhol de Nova York.

Nunca diga adeus é seu primeiro romance, e foi publicado em junho de 2010. Seu segundo romance, DARKNESS ALL AROUND, foi publicado em Outubro de 2011, e será lançado em paperback em 19 de junho de 2012.


UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: