sexta-feira, 9 de março de 2012

Prorrogado prazo das inscrições para o Mecenato



Prorrogado até o dia 16 de abril o prazo das inscrições para o edital do Mecenato Subsidiado 2012, que abrange agentes culturais iniciantes e não iniciantes, como forma de garantir oportunidade a todos os concorrentes. O edital com as informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no sitefundacaoculturaldecuritiba.com.br, menu “editais e portarias”.
O propósito do Mecenato Subsidiado é estimular o amplo conhecimento dos bens e valores culturais, utilizando os mecanismos de incentivo fiscal para promover projetos de criação, produção e difusão artística e cultural. Para isso, são contempladas as áreas de música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural, folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais. O valor máximo de cada projeto aprovado pelo Mecenato é de R$ 53,5 mil para os iniciantes e de R$ 107 mil para os não iniciantes. Ambos têm o compromisso de apresentar contrapartida social.
Os proponentes, pessoas físicas ou jurídicas, devem ser domiciliados ou sediados em Curitiba, sendo obrigatória a comprovação de realização anterior de atividades vinculadas à área de enquadramento do projeto. É importante lembrar que a qualidade de "iniciante" decorre da ausência de divulgação do trabalho do proponente em qualquer formato de mídia, exceto a internet, além da não aprovação anterior de projetos no âmbito do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Paic, englobando o Fundo Municipal da Cultura e o Mecenato Subsidiado.

Serviço:
Edital do Mecenato Subsidiado 2012, categorias iniciante e não iniciantes.
Inscrições prorrogadas até 16 de abril de 2012.
Informações no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br, menu “editais e portarias”.

Nenhum comentário: