A mansão do rio
Título Original: South of broad
dePat Conroy
Tradutor: José Roberto O'Shea
Páginas: 588
O novo romance há muito aguardado Pat Conroy é finalmente lançado aqui! Tão bonito como seus livros anteriores (O Príncipe das Marés - The Prince of Tides, Beach Music), Sul de Broad conta a história de um grupo coeso de amigos cujas ligações se apresentam em duas décadas - desde 1960 e a contracultura até do alvorecer da crise da Aids na 1980. Tendo como cenário e Charleston, Carolina do Sul, é Conroy no seu melhor estilo.
O LIVRO
Leo King, adolescente problemático de Charleston, na Carolina do Sul, será levado a um profundo mergulho pelo que há de mais sublime e terrível na alma humana. Da união do caçula dos King com Starla, Niles, Sheba, Trevor, Chad, Molly, Fraser, Ike e Betty, um grupo de jovens desajustados de origens distintas, nascem laços de amor e amizade que atravessam duas décadas. Nesse meiotempo, eles deverão enfrentar famílias problemáticas, doenças e todos os tipos de preconceito presentes em uma sociedade que luta contra qualquer mudança em seu estilo de vida.
O AUTOR
Pat Conroy nasceu em Atlanta, Geórgia, em 1945. O escritor norte-americano costuma explorar a sua turbulenta história familiar para escrever sobre temas capazes de sensibilizar qualquer leitor. O príncipe das marés ganhou as telas de cinema em 1986, com Barbra Streisand e Nick Nolte nos papéis principais. Pat Conroy vive com a mulher, a novelista Cassandra King, em Fripp Island, Carolina do Sul.
Pat Conroy fala sobre o livro
domingo, 18 de março de 2012
A mansão do rio de Pat Conroy
Marcadores:
lançamento,
record,
Romance estrangeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário