sábado, 24 de março de 2012

Galpão comemora 30 anos em Curitiba



Além de apresentar ‘Eclipse” nacionalmente, Grupo abre portas para o teatro mineiro no Festival de Curitiba





O Grupo Galpão estreia, pela primeira vez fora de Belo Horizonte, o espetáculo "Eclipse", no ano em que completa 30 anos de história. Nos dias 6, 7 e 8 de abril, a companhia desembarca no Paraná para se apresentar na 21ª edição do Festival de Teatro de Curitiba.

“Eclipse” completa o projeto “Viagem a Tchékhov”, lançado pelo Grupo Galpão em 2011. O Grupo propôs um mergulho, durante um ano, na obra do autor russo, com o objetivo de montar dois espetáculos.



--

Sinopse “Eclipse”

Cinco pessoas aguardam o final de um eclipse solar. Enquanto isso discutem sobre a existência e a condição humana perpassando os contos e a filosofia do escritor russo Anton Tchékhov. À medida que a espera se torna longa, o confronto dessas visões de mundo desencadeia uma série de situações absurdas.

--



O Galpão Cine Horto realiza, a curadoria da segunda edição da mostra “Grupos de BH - Teatro para Ver de Perto”, sob a coordenação artística de Chico Pelúcio e Leonardo Lessa. O centro cultural do Grupo Galpão levará para o Fringe, em Curitiba, um panorama da produção recente de jovens grupos teatrais da capital mineira, além de lançamento de duas publicações do Selo Edições CPMT e bate-papo sobre algumas tendências da criação teatral contemporânea. As atividades acontecerão de 31 de março a 8 de abril, no Teatro Novelas Curitibanas.



MOSTRA “Grupos de BH - Teatro para ver de perto”

Os sete espetáculos de seis grupos mineiros, que compõem a programação de nove dias do Teatro Novelas Curitibanas, foram escolhidos por terem em comum a criação dramatúrgica original e a relação de proximidade com o espectador como premissa para a encenação. O público do Festival poderá assistir, no Teatro Novelas Curitibanas, aos seguintes espetáculos: “A Pequenina América e Sua Avó $ifrada de escrúpulos” da Mayombe Companhia de Teatro, “Quintal”, da Cia. Casca, “Outro Lado”, da Cia. QuatroLosCinco, “Robinson”, da Cia Pequeno Mamute Capitão Amável, “Da ordem das coisas” e “Mudanças”, da Companhia do Chá e “Cachorros não sabem blefar”, da Cia. Cinco Cabeças.

Nenhum comentário: