AGORA NO TEATRO SANTO AGOSTINHO!!!
AO LADO DO METRÔ VERGUEIRO
CASAL TPM
“Dois seres que enxergam o mundo de forma totalmente diversa, mas que não conseguem viver um sem o outro, enfrentam a rotina do casamento: o dia-a-dia, as traições, decepções, ciúmes, desconfianças, AS CRISES DE TPM - tudo o que desde os tempos das cavernas faz da relação homem-mulher uma bomba-relógio sempre prestes a explodir.”
COMÉDIA
A comédia, fala da relação de “amor e ódio” entre homens e mulheres. “Ele” e “Ela” são um casal com visões diferentes sobre o mundo. A história mostra um retrato bem-humorado do casamento, das traições, das decepções e da rotina de qualquer casal que briga, mas que não consegue viver um sem o outro. Grande sucesso de público no Rio de Janeiro e no Festival de Teatro de Curitiba.
A PROPOSTA
A Comédia “Casal TPM”, com texto de Paula Giannini e direção de Amauri Ernani faz um retrato bem humorado da relação de “amor e ódio” entre homens e mulheres.
Dois seres extremamente diferentes, que enxergam o mundo de uma forma totalmente diversa, mas que não conseguem viver um sem o outro.
O casamento, a rotina, o dia-a-dia, as traições, as decepções, as desconfianças, um retrato da “comédia diária” e da guerra eterna em que vive todo casal que se ama.
O público vai rir muito vendo retratado, no palco, suas próprias vidas: as brigas eternas de casal, as disputas do dia-a-dia, as mentiras, as frustrações sexuais, o romance, a cumplicidade, o ciúme. Tudo, que desde os tempos das cavernas vem transformando a relação homem-mulher em uma bomba-relógio prestes a explodir.
O ESPETÁCULO
“ELE e ELA” são um típico casal de classe média, com sua rotina diária, seus sonhos e ideais de felicidade.
ELA se divide entre a rotina de dona de casa e o trabalho. Extremamente vaidosa, tem medo de envelhecer, de parecer mais velha, de ser traída. Ciumenta, fareja possíveis traições do marido em meio a crises de depressão.
ELE ama futebol, detesta as rotinas de domingo na casa dos pais de ELA. Direto, impacienta-se facilmente, coleciona revistas e jornais que nunca lê, nunca sabe onde estão suas coisas e desespera-se ao pensar que ELA esconda ou jogue fora tudo que é seu.
Nesse eterno conflito de personalidades e expectativas quanto à felicidade, o casal tenta desesperadamente “salvar” seu casamento.
O espetáculo conta, ainda, com um divertido questionário, que a platéia poderá responder, apontando diferenças entre homens e mulheres, e, a ETERNA GUERRA DOS SEXOS .
O TEXTO sofre influência de cronistas e de experiências reais colhidas de entrevistas com casais sobre seu dia-a-dia.
A DIREÇÃO, de Amauri Ernani, optou por uma linguagem moderna, levando o público a um certo “estranhamento” das cenas do cotidiano, tendo como forte aliada a SONOPLASTIA, também assinada por Amauri, composta por músicas com temáticas relacionadas ao espetáculo.
O projeto de FIGURINO, do estilista Claudionor Cavalcanti, lança mão do traje de noivos estilizado, com toques versáteis que transformam as roupas, dando-lhes um toque que mescla informal e sofisticado.
A ILUMINAÇÃO, de Adriano Fabrício, empresta um certo tom onírico ao espetáculo, lançando mão de tons cor de rosa para pontuar as cenas.
O projeto de cenário e adereços, de Andreza Crocetti e Valffe Cavalcanti transporta os objetos do cotidiano para molduras nas paredes, fazendo uma alusão à fotografias do dia-a-dia.
A TRAMA
A peça é dividida em 8 quadros , além de um prólogo:
PRÓLOGO – Ciúme ao telefone – ELE recebe uma mensagem fonada e ela quase morre de ciúme.
A GOTA QUE FALTAVA – O casal está prestes a se separar e discute as diferenças entre homens e mulheres, do início do namoro à realidade do casamento.
O FUTEBOL – 1 mês de casados. Domingo, ELE quer ir ao futebol, ELA, almoçar na casa da mãe.
EU E O OUTRO – ELA faz de tudo para chamar a atenção do marido, que tenta desesperadamente assistir a um jogo na TV.
10 MINUTOS – 2 anos de casados. ELE tenta seduzir a mulher, enquanto esta, toda arrumada, prepara um jantar para receber visitas.
DEPRESSÃO – Ao chegar em casa, ELE depara-se com a mulher chorando convulsivamente frente a uma laranja: é uma crise de TPM: Quanto mais ELE tenta acalmá-la, mais enlouquecida ELA fica.
COMO UMA MACACA – 4 anos de casados. O casal brinda a seu 4º aniversário de casamento. O romance, pouco a pouco, transforma-se em uma grande discussão por causa das mazelas do dia-a-dia.
ONDE ESTÁ? – 6 anos de casados. No meio da noite, acordada por inacreditáveis roncos, ELA descobre que o marido não está usando a aliança.
POR UM FIO – 7 anos de casado. ELE vai dar uma volta, ELA, insegura, não o deixa sair, com perguntas intermináveis.
SÓ CAI QUEM VOA – O casal está frente a frente à encruzilhada final. Será que irão se separar? Os dois colocam na balança os 8 anos de casamento.
FICHA TÉCNICA
TEXTO – PAULA GIANNINI
DIREÇÃO – AMAURI ERNANI
ELENCO – PAULA GIANNINI
AMAURI ERNANI
PROJETO DE CENÁRIO – VAL CAVALCANTTI
PRODUÇÃO – PALCO CIA DE TEATRO
FIGURINO – VAL CAVALCANTTI
CENÁRIOS E ADEREÇOS - ANDREZA CROCETTI
ILUMINAÇÃO – ADRIANO FABRÍCIO
TRILHA SONORA – AMAURI ERNANI
DESING GRÁFICO – PAULA GIANNINI
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM OFF: ANDREZA CROCETTI - EDSON VANZO
SERVIÇO
DE 07/01 a 25/03
Sábados 22 h – Domingos 20 h
TEATRO SANTO AGOSTINHO
RUA APENINOS, 118 – AO LADO DO METRÔ VERGUEIRO
Maiores Informações: (11) 82497839 – 23692280 – (41) 91988809
Ingressos- R$ 50 (sábados)
R$ 40 (domingos)
E-MAIL
contato@ehoradoshow.com.br
palcoproducoes@hotmail.com
Duração 1:15’ - Gênero: COMÉDIA
Classificação Etária: 12 ANOS
sábado, 11 de fevereiro de 2012
CASAL TPM - TEATRO - NO MÊS DE CARNAVAL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário