quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CAIXA Cultural mescla música e humor com Língua de Trapo





Original e irreverente, o grupo Língua de Trapo se apresenta em curta temporada



Mestre do humor musical, o grupo paulistano Língua de Trapo apresenta show na CAIXA Cultural Curitiba de 24 a 26 de fevereiro. No repertório, sucessos como "Concheta" e "Quem Ama Não Mata" a músicas mais recentes como “Pasquale” (uma autêntica tarantela italiana) e “Catai” (releitura de um antigo sucesso de Moacir Franco), além de outras inéditas. Com classificação indicativa 12 anos, o espetáculo tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

“Hilário”, “descontraído” e “inteligente” são adjetivos que podem definir o Língua de Trapo. Com mais de 30 anos de estrada, o grupo tem, em sua formação atual: Laert Sarrumor (voz solo), Sérgio Gama (voz, violão e guitarra), Marcelo Castilha (acordeon e teclado), Zé Miletto (teclados), Valmir Valentim (bateria), Cacá Lima (baixo e vocal), Marcos Arthur (percussão).

Herdeiro da iconoclastia dos grupos brasileiros Mutantes e Joelho de Porco, e do inglês Monty Pithon, o Língua de Trapo vai além e mistura teatralidade, letras inteligentes e críticas. No show, a banda passeia por vários estilos musicais e prova, na concepção do espetáculo, que é possível manter a qualidade e ainda ser absolutamente popular. O grupo marcou toda uma geração com sua irreverência e originalidade, influenciando artistas importantes do humor musical brasileiro.

História:
O Língua de Trapo surgiu em 1980, nos corredores de uma faculdade de comunicação social, em São Paulo. Um ano depois, participou do Projeto “Virada Paulista”, seu batismo nos palcos paulistanos. Em 1983, recebeu o prêmio Chiquinha Gonzaga de melhor banda independente e em 1984 o prêmio APCA, como melhor conjunto vocal.



Dentre os espetáculos se destacam “Obscenas Brasileiras” (1982), “Sem Indiretas” (1983), “Prejuízo Final” (1984), “Nova Retórica” (1985) e “Fim de Século” (1994). O grupo gravou seis álbuns e um compacto ao longo desses anos, e fez inúmeros shows por todo o país, em teatros, faculdades, casas de shows e outros espaços.



Serviço:
Música: Língua de Trapo
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: de 24 a 26 de fevereiro de 2012
Hora: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta-feira, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: Não recomendado para menores de 12 anos
Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Nenhum comentário: