sábado, 21 de janeiro de 2012

O paraíso de Zahra de Amir e Khalil


O paraíso de Zahra
de Amir e Khalil

formato 16 X 23 cm
272 páginas

A OBRA, QUE JÁ FOI LIDA POR MILHÕES DE PESSOAS EM MAIS DE 125 PAÍSES, FINALMENTE CHEGA AO BRASIL.

O LIVRO

Lançada em fevereiro de 2010 em 12 idiomas, O paraíso de Zahra é uma trama ficcional permeada de pessoas reais e eventos com uma visão profunda do que é o Irã hoje. Construído com textos eloquentes e uma arte extraordinária, esta é uma história que narra a revolta ainda em andamento neste pequeno país assolado pelos aiatolás.

Os autores, que preferem não divulgar seus nomes por medo de represálias dos aiatolás, narram uma história marcada pelo amor, pela perda e a luta por liberdade.



A crítica

"Uma história de partir o coração... não só sobre tirania, perda e sofrimento, mas também da celebração da vontade de viver." - Azar Nafisi, autora de Lendo Lolita em Teerã


OS AUTORES

Amir e Khalil

Amir é um iraniano-americano que é ativista dos direitos humanos, jornalista e cineasta especializado em documentários. Ele morou e trabalhou nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Afeganistão. Seus textos e trabalhos já apareceram e foram muito divulgados pela mídia em geral.

Khalil é um artista muito cultuado. Ele desenha desde que era pequeno e O paraíso de Zahra é sua primeira graphic novel. Os autores preferiram permanecer anônimos por razões políticas.



LANÇAMENTOS DA




Nenhum comentário: