quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fundação lança nova edição do Anuário do Teatro Curitibano


A Fundação Cultural de Curitiba lança, às 10h30 deste domingo (11), no Teatro Novelas Curitibanas, o Anuário do Teatro Curitibano 2010. Essa é a mais nova edição da publicação que registra há dez anos ininterruptos a memória da produção teatral de Curitiba.

Em 184 páginas, o anuário traz dados sobre os 162 espetáculos que ocuparam os palcos em 2010. A publicação contém a ficha técnica completa das peças, data de estreia, local de apresentação, e-mail para contato com os grupos e uma foto de cena.

Parte dos mil exemplares impressos será enviada para bibliotecas e instituições de ensino. A classe teatral terá o anuário disponibilizado no Teatro Novelas Curitibanas. “Além da própria história do teatro que está sendo contada, os anuários registram a trajetória dos artistas, os prêmios recebidos e, com isso, tornam-se uma importante fonte de referência. Os artistas têm apresentado o anuário quando propõem projetos para as leis de incentivo”, explica o coordenador de Teatro da Fundação Cultural de Curitiba, Clóvis Severo.

Numa consulta a todas as edições, constata-se o crescimento da produção teatral. Os primeiros anuários tinham de 60 a 70 páginas. Para registrar as produções dos três últimos anos foram necessários volumes de quase 200 páginas. De acordo com Clóvis Severo, o projeto para o ano que vem é digitalizar os números anteriores para possibilitar a consulta pela internet, já que as edições até 2008 estão esgotadas.

Serviço:

Lançamento do Anuário Curitibano 2010

Local: Teatro Novelas Curitibanas – Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1.222

Data e horário: 11 de dezembro de 2011 (domingo), às 10h30

Entrada franca

Nenhum comentário: