quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CRISTOVÃO BASTOS E JOÃO LYRA SE ENCONTRAM NO PALCO EM CURITIBA





Os músicos encerram com chave de ouro a programação 2011 da CAIXA Cultural



Dois grandes nomes da música instrumental brasileira se encontram na CAIXA Cultural Curitiba: Cristóvão Bastos e João Lyra. Os músicos se reúnem, de 16 a 18 de dezembro (sexta-feira a domingo), para um passeio pela obra de Paulinho da Viola, Benedito Lacerda, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e Nelson Alves, além de composições próprias, como “Todo Sentimento” (Cristovão Bastos e Chico Buarque) e “Coringuinha” (João Lyra).



O carioca Cristovão Bastos é compositor, pianista e arranjador. O músico já realizou parcerias com grandes nomes, como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva, Paulinho da Viola e Elton Medeiros, entre outros. Seus arranjos e composições estão eternizados em discos clássicos da MPB. “Todo Sentimento”, “Resposta ao Tempo” e “Suave Veneno” (com Aldir Blanc), são alguns dos sucessos consagrados do artista. Cristovão compôs para o cinema em “Mauá, O Imperador e o Rei”, “Zuzu Angel”, ambos de Sérgio Resende, e “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabour. No teatro, com o musical “Tia Zulmira e Nós”, novamente em parceria com Aldir Blanc; e como diretor musical em “Elis - Estrela do Brasil”.



Alagoano de São José da Lage, João Lyra é músico, compositor, arranjador e instrumentista. Participou da Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco e da Camerata Carioca, ao lado de Joel Nascimento, Maurício Carrilho, Luís Otávio, Henrique Cazes, Beto Cazes e Paulo Sérgio Santos. Foi integrante das bandas de Elizete Cardoso, Altamiro Carrilho e Sivuca, entre outros. Atualmente, integra as bandas de Nana Caymmi e Fagner. Seu violão está “registrado” nas gravações de nossos maiores intérpretes.



Serviço:

Música: Cristovão Bastos e João Lyra

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: de 16 a 18 de dezembro de 2011

Hora: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

Nenhum comentário: