quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lançamento - Sri Isopanisad - Entrevista com Gunesvara Prabhu


Sua Graça Gunesvara Prabhu, em breve entrevista à BBT Brasil,fala sobre o lançamento da mais nova edição do Sri Isopanisad.



BBT Brasil: Qual a importância do Sri Isopanisad, traduzido e comentado por Srila Prabhupada, para os membros do Movimento Hare Krsna e para a sociedade em geral?



Gunesvara Prabhu: Os Upanisads fazem parte dos Srutis, os Vedas mais antigos, e, como SrilaPrabhupada comenta no Bhagavad-gita (2.45), oferecem uma oportunidade para a compreensão espiritual, acima da plataforma de gozo dos sentidos. Existem 108 Upanisads, e, entre eles, o Sri Isopanisad, um dos mais importantes, comentado por Srila Prabhupada, revela o aspecto pessoal da Verdade Absoluta. Oferece princípios normativos claros para nos aperfeiçoarmos através de nossos pensamentos livres de cobiça, de nossas ações corretas, de atitudes puras e da compreensão adequada do Ser Supremo, tanto em Seu aspecto energético impessoal quanto na Sua forma eterna de bem-aventurança e conhecimento.



BBT Brasil: O que muda para os leitores o fato de eles terem acesso a todas as aulas que Prabhupada ministrou sobre o Sri Isopanisad como um anexo nesta nova edição recém-lançada pela BBT Brasil?



Gunesvara Prabhu: Ter anexado essas aulas foi uma idéia muito boa da BBT. O Sri Isopanisad é um Upanisad, termo que se pode traduzir como “sente-se aos pés do mestre e ouça atentamente”. Nada melhor do que ouvir este conhecimento vindo diretamente dos lábios de um representante dos Vedas perfeito e dotado de poder, como é Srila Prabhupada. Os leitores se beneficiarão enormemente. Parabéns!



BBT Brasil: Que recado o senhor deixaria àqueles que ainda não conheceram esta nova edição do Sri Isopanisad?



Gunesvara Prabhu: Aconselho que leiam esta edição com grande atenção e assimilem os ensinamentos atemporais que foram legados pelos Sábios da antiguidade e que chegam até nós através do mais genuíno representante do conhecimento védico, Srila Prabhupada.



Onde comprar: www.sankirtana.com.br/sri-isopanisad.htm.





Sua Graça Gunesvara Prabhu é discípulo de Srila Prabhupada, iniciado por Sua Divina Graça no ano de 1975. Desde então, presta variados serviços à ISKCON, o Movimento Hare Krsna, entre eles o de examinador da prova internacional Bhakti-sastri, instituída por Srila Prabhupada. O exame Bhakti-sastri avalia o estudo de quatro obras védicas, entre elas o Sri Isopanisad. Gunesvara Prabhu é conhecido por sua erudição em bhakti-yoga, a ciência do serviço devocional a Deus, por seu domínio de outras áreas do conhecimento escritural, como a astrologia comportamental aiurvédica, e também por sua profunda humildade e carisma.

Nenhum comentário: