segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lançamento - O limite de Paulo Rufino



O limite
de Paulo Rufino


Páginas: 160
Formato: 14 cm x 21 cm


O autor questiona. Instiga o leitor. Seu personagem é o portador das duvidas -
Qual é o limite? Qual é a verdade? Qual o preço que se paga? O que se consegue no final?

Neste romance o jovem personagem Rafael busca responder estas questões mergulhando no mar e nos seus pensamentos. A trama envolvente, conta a história única do protagonista que realiza um grande feito e por opção não conta nada a ninguém.

O livro busca uma cumplicidade - “Percebi que havia algo mais por trás de tudo. Um medo maior. O medo de não ser bom o suficiente para transformar a realidade, de ser o senhor do meu destino. O medo de não estar à altura para merecer o grande prêmio. O medo de ter esperança, de realmente acreditar que os sonhos podem acontecer. Definitivamente, a verdadeira causa de ter perdido, ou nunca ter ganhado, a minha Andréa foi ter sucumbido ao medo mais nocivo à felicidade: o medo de sonhar.”

Há um predador terrível que habita nossa mente, alimenta-se de nossas fraquezas e nos impede de alcançar nossos sonhos. O nome dele é medo, e não há fórmulas para combatê-lo. Mas Rafael, um jovem abatido pelas tristezas inevitáveis da vida, agarra seu instante de iluminação, vivido em uma situação de extremo perigo durante um mergulho em alto-mar, e descobre os passos que deve trilhar para vencer esse inimigo íntimo.

Em O limite, a cada página, o leitor se identifica com os sentimentos de Rafael, alguém capaz de transformar erros e arrependimentos em lições de vida, num romance inspirador para todos aqueles que desejam transcender e encontrar a própria verdade.

O AUTOR
Paulo Rufino é natural da cidade do Rio de Janeiro. Ex-mergulhador, ex-praticante de voo livre, estudioso de filosofia e psicologia, é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Militar de Engenharia.




UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: