quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lançamento - O Dom supremo


O Dom supremo
Henry Drummond
adaptação Paulo Coelho

96 páginas

14 x 21 cm
Brochura

“Eu achava que já tinha pensado tudo o que precisava pensar a respeito do Amor quando o sermão de Henry Drummond caiu em minhas mãos. A partir do momento em que li as palavras deste livro e tentei colocar em prática seus ensinamentos, minha vida mudou bastante.” - Paulo Coelho


“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver Amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.”

O LIVRO
Todos nós, em algum momento, já ouvimos essa passagem da carta de São Paulo aos Coríntios. Mas será que realmente compreendemos sua mensagem?

No final do século XIX, o jovem missionário Henry Drummond é convidado a substituir um famoso pregador. A princípio a plateia fica contrariada, mas logo é cativada por sua análise das palavras do apóstolo Paulo.

Esse sermão, The Greatest Thing in the World, tornou-se um clássico e sem dúvida é um dos textos mais bonitos já escritos sobre o Amor. Drummond o decompõe em nove elementos: paciência, bondade, generosidade, humildade, delicadeza, entrega, tolerância, inocência e sinceridade.

Ao contrário do que estamos habituados a ouvir, o maior tesouro da vida espiritual não é a fé, mas o Amor. Não importa qual seja a sua crença religiosa, este sentimento é, sem dúvida, o modo mais recompensador de viver.

Em O Dom Supremo, Paulo Coelho traduz e adapta o texto de Henry Drummond, oferecendo uma mensagem verdadeira e poderosa que nos ajudará a incorporar o Amor em nosso dia a dia e vivenciar todo o seu poder de transformação em nossas vidas.

Quem foi
Henry Drummond - (1851-1897), escritor teológico, revivalista, o explorador, o geólogo
Drummond foi educado na Universidade de Edimburgo, onde ele mostrou uma forte inclinação para a ciência física e matemática. O elemento religioso foi um fator ainda mais poderoso em sua natureza, e eliminados dele para entrar na Igreja Livre da Escócia. Enquanto se preparava para o ministério, ele ficou profundamente interessado na missão evangelizadora da Moody e Sankey, ee assim colaborou ativamente por dois anos. Em 1877 tornou-se professor de ciências naturais no Free Church College, o que lhe permitiu combinar todas as atividades para as quais sentia uma vocação. Seus estudos resultaram em Natural Law in the Spiritual World , com o argumento de que era a de que o princípio científico dava continuidade prolongada do mundo físico para o espiritual. Antes de o livro ser impresso (1883), aceitou um convite repentino da African Lakes Company que levou Drummond para a África Central.

Após seu retorno no ano seguinte, descobriu-se famoso. Uma massa de leitores sérios, tanto entre os religiosos e os da classe científica, descobriu em Natural Law a base que precisavam precisavam. Drummond continuou a ser especialmente interessado ​​nos movimentos missionários .

Em 1888 ele publicou Tropical África , um resumo de informações valiosa. Em 1890 viajou pela Austrália, e em 1893 entregou o the Lowell Lectures at Boston Tinha sido a sua intenção de reservá-lo para uma revisão madura, mas uma tentativa de pirataria obrigou a apressar a sua publicação, e eles apareceram em 1894 sob o título de The Ascent of Man . A saúde Drummond abandonou-o pouco depois, e morreu no 11 de março de 1897. Seus escritos eram muito bem adaptados às necessidades de sua época para justificar a expectativa de que eles iriam sobreviver por muito tempo, mas poucos homens teriam exercido maior influência religiosa em sua própria geração, especialmente nos


Fala Paulo Coelho
“É melhor não viver que não amar.” Todos nós – e provavelmente os presentes no histórico sermão de Henry Drummond – achamos que já sabemos tudo sobre a coisa mais importante do mundo: o Amor. Passamos a vida buscando desesperadamente alguém que nos ame, nos sentimos generosos, verdadeiros e corretos, e chamamos a vida de injusta quando, depois de tanta busca, somos obrigados a enfrentar longos períodos de solidão. Eu achava que já tinha pensado tudo o que precisava pensar a respeito do Amor quando o sermão de Henry Drummond caiu em minhas mãos. Sua leitura me fez refletir sobre quanto eu cobrava e quão pouco dava àquilo que estava buscando. A partir do momento em que li as palavras deste livro e tentei colocar em prática seus ensinamentos, minha vida mudou bastante. Aprendi que buscava de maneira errada, porque, como diz Drummond, “para um homem entrar no Reino dos Céus, precisa carregar o Paraíso em sua alma”. Uma pequena observação sobre o texto que você está prestes a ler: embora eu seja cristão, fiz algumas alterações em determinadas partes, procurando generalizar aquilo que Drummond colocava apenas sob uma visão cristã. Penso que o Amor, como a coisa mais importante do mundo, está além das crenças individuais. Tenho certeza de que ele me perdoará por isso. Paulo Coelho


Clique aqui para ler um trecho do livro em PDF.
http://www.esextante.com.br/publique/media/DomSupremo_Trecho.pdf


UM LANÇAMENTO







Nenhum comentário: