quinta-feira, 3 de novembro de 2011

evento - musica - Recital de bandolim acontece na Série Solo Música

Daniel Migliavacca se apresenta sozinho no palco da CAIXA Cultural





A CAIXA Cultural apresenta o show do paulistano radicado em Curitiba, Daniel Migliavacca, no dia 08 de novembro. O músico apresenta um concerto solo de bandolim na Série Solo Música.



Daniel começou a tocar cavaquinho aos 12 anos se interessando inicialmente pelo samba, mas ao conhecer o bandolim por um amigo passou a se dedicar ao instrumento, com foco no choro. O músico definiu o bandolim como seu principal instrumento por conseguir tocar um repertório variado na afinação desejada.



De 2006 a 2009 integrou como bandolinista a Orquestra à Base de Corda de Curitiba, participando do CD “Antiquera”, gravado com o violeiro Roberto Corrêa. Participou do álbum do grupo Clube do Choro de Curitiba, com composições inéditas de seus integrantes. Em 2008 se apresentou em Viena, na Áustria, e realizou shows na sede da ONU com seu trio.



“Bandolim” (2009), seu primeiro álbum solo, conta com composições próprias e releituras de clássicos da música brasileira, além das participações especiais de Rogério Souza, Alessandro Penezzi, do flautista Toninho Carrasqueira e do bandolinista Pedro Amorim.



No ano passado, Daniel participou do II Festival Curitiba no Choro, conquistando o segundo lugar de composição, além dos prêmios de voto popular e de melhor instrumentista do festival. É integrante do Trio de Ouro Catuaba Brasil, grupo de música instrumental criado em 2005, com o qual participou do CD “Clarineteando”, de Sérgio Albach (2010).



O bandolinista já se apresentou com a Camerata Antiqua de Curitiba, Altamiro Carrilho, Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda, Marcel Powell, Elizabeth Fadel, Carmen Célia Fregonese, entre outros artistas.



Série Solo Música



Em seu terceiro ano de existência, a Série Solo Música se consolidou como realizadora de grandes shows na CAIXA Cultural. Os aspectos que consagraram o projeto vão da diversidade cultural e qualidade musical a ousadia em apresentar recitais raros e em formação solo. Artus Andrés irá fechar a temporada 2011, com flauta e marimba de vidro.



Serviço:



Música: Série Solo Música – Daniel Migliavacca (Bandolim)

Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 08 de novembro – terça-feira

Horário: 20h30

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural



01/11/2011

Caixa Econômica Federal

Assessoria de Imprensa – CAIXA Cultural Curitiba (PR)

(41) 3544-5641

Nenhum comentário: