sexta-feira, 21 de outubro de 2011

evento - Paula Pimenta lança a primeira temporada de 'Minha vida fora de série' em Salvador



São duas oportunidade para os fãs encontrarem a escritora em
Salvador: no sábado, 29 de outubro, às 18h, na Livraria Saraiva
Mega Store, do Shopping Salvador, e no domingo, dia 30, às 16h,
na 10ª Bienal do Livro da Bahia


A jovem escritora Paula Pimenta, sucesso entre os jovens leitores
com a série Fazendo meu filme, lança em Salvador Minha vida fora
de série – 1ª temporada. A obra marca o início de uma nova série
de livros, cujas referências vêm dos personagens da TV.

A narrativa acompanha as dificuldades de adaptação de Priscila,
uma paulistana de 13 anos que se muda para Belo Horizonte após
o divórcio dos pais. Afastada de seu pai, de seus animais de
estimação e de suas melhores amigas, Priscila descobre refúgio
nas séries de TV. Aos poucos, esta jovem protagonista começa a
se sentir em casa, fazendo novas amizades e vivendo seu primeiro
amor.

Esta primeira etapa de Minha vida fora de série, publicada pela
Editora Gutenberg, é recheada de citações de seriados famosos,
como Gilmore Girls, Smallville e Minha vida de cão. Paula consegue
transmitir com muito bom humor as ambições e frustrações do
universo jovem, ilustrando os primeiros desafios da vida de uma
adolescente. A obra também conta com a participação especial de
Fani, protagonista da série Fazendo meu filme, uma das novas
amigas de Priscila.

Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG).
Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo
prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha resolvido
transferir para Publicidade após dois anos, curso no qual se
formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como
produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de
marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em
2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma
época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia,
onde escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente
conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo
meu filme 1 – A estreia de Fani pela editora Gutenberg. Em 2009
lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e em 2010,
Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Os três livros
são grandes sucessos juvenis.

Lançamentos do livro Minha vida fora de série – 1ª Temporada
Data: 29/10/2011 (sábado)
Horário: 18h
Local: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Salvador
Av. Tancredo Neves, s/n | Salvador (BA)

Data: 30/10/2011 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estande E29 do Grupo Editorial Autêntica, na 10ª Bienal do
Livro da Bahia
Centro de Convenções da Bahia | Salvador (BA)
Site oficial do evento: www.bienaldolivrodabahia.com.br

Nenhum comentário: