quarta-feira, 31 de agosto de 2011

evento - teatro - II Mostra de Teatro Despudorado


II Mostra de Teatro Despudorado proporciona aos espectadores a vivência de universos marginalizados


Proporcionar que os espectadores dos espetáculos vivenciem um pouco de universos marginalizados tão desconhecidos e desprezados pela sociedade. É esse o objetivo da II Mostra de Teatro Despudorado, que o Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) realizará nos dias 3, 8 e 9 de setembro.

Os espetáculos que compõem a Mostra são os seguintes: "Silvestres", dirigido por Silvero Pereira e Rafael Barbosa, com o Grupo 3 x 4 de Teatro, no dia 3 (sábado), às 16h e 18h; "Barrela", de autoria do dramaturgo Plínio Marcos, com direção de Edson Cândido e apresentação do Grupo Imagens, no dia 8 (quinta-feira), às 15h e 18h30; e "Navalha na carne", também de Plínio Marcos, com direção de Edson Cândido e encenação pelo Grupo Imagens, no dia 9 (sexta-feira), às 15h e 18h30.

A Mostra de Teatro Despudorado tem classificação indicativa de 18 anos para os três espetáculos. Será exigido documento de identificação (RG, CNH ou carteira profissional), no momento da entrega do ingresso.

Veja a seguir a sinopse dos três espetáculos:



Silvestres

Grupo 3X4 de Teatro (Fortaleza-CE)

Dia 03, sáb, 16h e 18h

Direção: Silvero Pereira e Rafael Barbosa

Mulher solitária e mal-amada desconfia de seu esposo. Dois homens se encontram em plena terça de carnaval. Na semana santa, uma mulher sai sozinha para um bar. O que está em questão é o desejo de viver, independente de quem somos e onde estamos, é a liberdade em sentir e realizar. Entretanto, nem tudo é permitido na sociedade em que vivemos. Classificação indicativa: 18 anos. 40min.


Barrela

Grupo Imagens (Fortaleza-CE)

Dia 08, qui, 15h e 18h30

Direção: Edson Cândido

Após uma briga de bar, um rapaz é jogado em uma cela imunda, repleta de perigosos marginais que, consumidos pela solidão e pelo abandono, deixam aflorar seus traumas e taras. Classificação: 18 anos. 60min.



Navalha na Carne

Grupo Imagens (Fortaleza-CE)

Dia 09, sex, 15h e 18h30

Direção: Edson Cândido

Ato único com três personagens: Vado, Neusa Sueli e Veludo. Um embate diário, poético e marginal entre uma prostituta, um cafetão e um criado homossexual, na guerra pela sobrevivência de seus instintos mais perversos e preciosos, um se servindo do outro. Classificação: 18 anos. 60min.

Nenhum comentário: