quinta-feira, 28 de julho de 2011

evento -mais uma sessão da Sétima Arte


CAIXA Cultural apresenta mais uma sessão da Sétima Arte

Público curitibano tem nova oportunidade de assistir mais um filme em primeira mão no Teste de Audiência

A CAIXA Cultural em Curitiba apresenta, na próxima terça (2), às 19h30, a sétima sessão da temporada 2011 do Teste de Audiência. O projeto, idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri, consiste na exibição de um filme, ainda em fase de finalização, seguido de um bate-papo entre o realizador da película e o público.

As atividades começam com uma breve explicação sobre o funcionamento do Teste e, logo após, é anunciado o título do filme do mês e seu diretor. Em seguida, se inicia a projeção, momento em que os pesquisadores analisam as reações do público e preparam os questionários, que serão distribuídos logo após o filme. Os espectadores preencherão o questionário, sob o impacto da primeira reação ao que acabaram de assistir. A etapa seguinte é o debate com o realizador, quando o cineasta tem a oportunidade de ouvir a opinião dos participantes sobre o filme.

O Teste de Audiência é uma atividade cultural diferenciada, que estimula o aperfeiçoamento do diálogo dos produtores brasileiros com o público que frequenta as salas de cinema. A idéia principal do projeto é compreender como o filme está se comunicando com o público, oferecendo aos cineastas nacionais uma preciosa ferramenta de trabalho e fomentando o desenvolvimento de uma metodologia científica, bastante utilizada em cinematografias do exterior.

Serviço:

Cinema: Teste de Audiência 2011 – 7ª sessão

Local: CAIXA Cultural Rua Conselheiro Laurindo, 280 Curitiba (PR)

Data: 02 de agosto

Horário: terça 19h30

Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 18h30

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12h às 19h, sábado e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: