quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tem post novo no Blog do Le-Heitor.


Link

Heitor ganhou brindes para sortear entre os alunos da escola, que comentarem no seu blog durante o Clube de Leitura, e conta tudo: http://blogdoleheitor.sintaxe.com.br



Para quem ainda não visitou o Blog do Le-Heitor.

Criei um personagem, o nome dele é Heitor, o menino leitor. O Vinícius Rossignol fez a ilustração desse personagem. Heitor é um garoto de 12 anos, que gosta muito de ler e de contar as histórias que lê. Criei um blog e o Braz Júnior fez a programação e a arte.

Nesse blog o menino vai falar das suas leituras e também contar as suas aventuras no mundo da literatura. Ele já visitou uma editora, conheceu um escritor de verdade, foi ao lançamento de um livro, leu o livro de um escritor imortal, leu outro que conta a história de um menino que gostava de descobrir palavras, descobriu o que significa leitura compartilhada, foi sozinho à biblioteca, leu uma história em quadrinhos e entrevistou o autor, leu um livro que é quase um filme de cinema, foi a Bienal do Livro, quase leu um Kafka, foi ao lançamento de um audiolivro do Machado de Assis, ao Museu da Língua Portuguesa, conheceu o Fernando Pessoa, descobriu por que gosta tanto de ler, leu histórias de assombração, histórias de um menino francês, leu dois livros com histórias de amizade de crianças com animais e entrevistou o autor, assistiu a uma contação de história na biblioteca, leu livros e folhetos de cordel, brincou de Flip, leu O alienista, foi ao sebo e ganhou dois livros, ganhou um livro de uma editora e conheceu a autora, leu um livro da Rachel de Queiroz, encontrou o vídeo de um livro na internet, leu o livro, leu outro numa sentada, foi à sua primeira passeata, foi à uma audiência pública, leu um conto fantástico de Murilo Rubião, leu o livro Os meninos da rua Paulo e descobriu os seus grunds, ganhou mais três livros das editoras e leu todos, leu um livro do Pedro Bandeira, foi a uma reunião e deu notícias da sua primeira luta política, leu um livro sobre uma luta política, ganhou e acaba de inaugurar um clube de leitura com cento e oitenta alunos leitores de uma escola pública, leu um livro juvenil do Paul Auster.

Dê uma olhada (http://blogdoleheitor.sintaxe.com.br). Deixe um comentário e se gostar indique, por favor, para crianças da idade do menino, para pais ou professores e outros profissionais que conheçam crianças dessa idade. Ele quer ampliar seu círculo de amizades e conhecer outras crianças que também gostem de ler. Mesmo aquelas que não gostam tanto assim, quem sabe, se conhecerem o Heitor, peguem gosto pela coisa.

Nenhum comentário: