quinta-feira, 16 de junho de 2011

midianews - Portal iG demite 30 profissionais das redações em SP e RJ




O portal iG demitiu 30 jornalistas nesta segunda-feira (13/6). Três profissionais de economia estão na lista dos colaboradores que foram desligados do site: Daniela Almeida, repórter da coluna Guilherme Barros; o editor Nelson Rocco; e a repórter Sabrina Lorenzi, da sucursal no Rio de Janeiro. Todas as vagas serão congeladas.

"A justificativa é que todos os provedores recebiam uma verba de conexão de banda larga do governo federal e essa verba foi cortada no inicio do mês de maio", informou uma fonte, que preferiu que sua identidade não fosse revelada. Segundo a informante, a receita do iG caiu 70% com o corte da tal verba.

De acordo com a fonte, com o corte, projetos que foram programados há um ano, entre a direção do veículo e a redação, foram extintos. Ainda conforme declarado pelo funcionário, haverá uma sobrecarga de trabalho para os jornalistas que permaneceram na empresa.

O presidente do iG, Pedro Ripper, divulgou uma nota aos funcionários em que diz que algumas decisões difíceis devem ser tomadas para garantir o crescimento do portal de forma sustentável.

A direção de jornalismo do portal iG foi procurada pelo Comunique-se, mas ainda não se manifestou sobre as demissões.

Leia a íntegra da nota enviada aos funcionários:

Equipe do iG,

Com o objetivo de continuarmos crescendo com rentabilidade de forma sustentável, mesmo após a mudança para o modelo de provedor gratuito, temos trabalhado duro para evoluir o modelo de negócio do iG.

No contexto desse movimento, algumas decisões difíceis se fazem necessárias. Mais do que um movimento isolado de gratuidade de um serviço que até então era pago, esta mudança marca um novo ciclo onde o iG gradualmente se desvincula do negócio de acesso e se foca exclusivamente no que é o seu futuro: serviços e conteúdos online.

Para tanto, nosso modelo de gestão precisa evoluir, balanceando resultados no curto, médio e longo prazo.

Amanhã, todos os executivos do iG estarão reunidos para compartilharmos o nosso planejamento para os próximos anos e discutirmos o que se espera de cada um de nós nesta jornada.

Contamos com o comprometimento de todos, que somadas continuarão refletindo no sucesso deste time!
Abs,
Pedro Ripper.

Nenhum comentário: