sexta-feira, 3 de junho de 2011

Evento -Oficinas circenses na programação do Circo da Cidade “Zé Priguiça”







Crianças e adolescentes tomam conta do Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba, para integrar as novas oficinas de técnicas circenses, que têm início nesta segunda-feira (6). Vindos de escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral, os participantes, na faixa etária de 7 a 17 anos, terão 40 horas de aulas até o dia 27 de junho, com atendimento pela manhã e à tarde.

No comando do aprendizado de 100 alunos está a companhia TripCirco, selecionada por meio do Edital de Difusão em Circo do Fundo Municipal da Cultura. As oficinas, que têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização, abrangem técnicas tradicionais e também abrem espaço para a linguagem contemporânea do circo.

A companhia apresenta ainda o espetáculo “TripCirco Pocket Show”, com nove sessões agendadas para alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade, além de uma apresentação aberta à comunidade, que acontece às 15h do dia 18 de junho de 2011, com entrada franca.

Fundada em 1998, a TripCirco reúne artistas que têm em comum o interesse de estudar e desenvolver técnicas circenses. A partir disso, o grupo realiza um trabalho especial, com a mistura das diversas expressões das artes como teatro, dança e música. A inovadora forma de abordar o circo é transmitida pela TripCirco Escola Experimental, mantida pela companhia, que também realiza periodicamente o Cabaré de Variété, evento dedicado ao resgate da tradição circense.



Serviço:

Circo da Cidade “Zé Priguiça”

Oficinas de arte circense a cargo da companhia TripCirco

Local: Rua Benedicto Siqueira Branco, s/n – Alto Boqueirão (próximo ao Armazém da Família Jardim Paranaense) – telefone: (41) 3287-5307

Dias e horários: de 6 a 27 de junho de 2011, com aulas pela manhã (das 9h às 10h e das 10h às 11h) e à tarde (das 14h às 15h e das 15h às 16h), de segunda a quarta-feira.

A companhia apresenta também o espetáculo “TripCirco Pocket Show”, com nove sessões agendadas para alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais, além de uma apresentação aberta à comunidade, às 15h do dia 18 de junho de 2011, com entrada franca.

Nenhum comentário: