sexta-feira, 18 de março de 2011

PROGRAMAÇÃO CINEMA CURITIBA

PROGRAMAÇÃO

De 18 a 24 de março de 2011

CINEMATECA - Sala Groff - Rua Carlos Cavalcanti nº 1174 fone 41 3321-3252 (diariamente das 09h às 12h e das 14h às 22h30 – sábados e domingos das 14h30 às 22h30) www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

MOSTRA DE FILMES QUEBEQUENSES

De 18 a 20 – sessões às 15h45, 18h e 20h - entrada franca

(ver programação anexa)

Exibição dos filmes:

A ESTÓRIA DE CLARA CROCODILO (BR/SP, 1980 -11’ – ficção - DVD). Direção de Cristina Santeiro, com Arrigo Barnabé, Durval de Souza, Célia Maracajá, e Fernando Vaz.

A penitenciária estadual, o presídio mais bem guardado e vigiado do país, guarda, numa cela especial, o inimigo público número um - Clara Crocodilo.. Paralelamente, um estranho personagem, apenas um repolho, começa a insinuar-se. Aparece ao lado das construções como uma espécie de monumento surreal. Na mesa do Chefe de Polícia é armazenado como arsenal. Para auxiliar Clara, arma-se um despacho de Umbanda dedicado a Ogum Guerreiro, Clara consegue fugir e é ferozmente caçado enquanto os repolhos conseguem ocupar o lugar das cabeças

ORQUESTRA A BASE DE SOPRO (BR, 2009 – 60’ – documentário-DVD). Direção de Sebastião Interlundi Jr.

Arrigo Barnabé se tornou um dos líderes da vanguarda paulista, baseando seu trabalho na experimentação e demonstrando influências do dodecafonismo erudito. Seu trabalho é eclético, mesclando a vanguarda da música erudita contemporânea com música pop e rock pesado.

Clara Crocodilo é um dos melhores discos da música brasileira das últimas décadas e o repertório é uma preciosidade. A saga de Clara Crocodilo, que é precedida de Office boy formando uma única história, que por sua vez é ligada a cada música anterior.

Classificação livre para os dois filmes

Dias 21, 22 e 24, sessões às 15h45, 18h e 20h

Dia 23, sessão somente às 15h45 e 18h

Entrada franca para todas as sessões

Atenção: no dia 21, às 20h – sessão comentada com a presença do diretor do filme Sebastião Interlundi, do diretor artístico Sérgio Albach e demais integrantes da Orquestra.

Lançamento:

DANÇAS DO CORAÇÃO (BR/PR, 2011 - 30 minutos). Realização: Alunos da Oficina de Vídeo Avançada do Projeto Olho Vivo Carlos Vogel, Christiane Spode, Fernanda Simões, Giselle Nicaretta, Grace Ignatowicz, Guilherme Bucco, Melanie Narozniak, Thomas Kuhn e Tyago Martins. Coordenação: Luciano Coelho.


Entre passos de dança em salões de baile, se constroem e se solidificam as relações de um grupo de homens e mulheres que vivem a chamada terceira idade. A música e a dança embalam suas vidas e mantêm vivo o desejo de amar e ser amado. Estes homens e mulheres falam de amor, de um amor maduro e carregado de experiência, mas que pode ser tão arrebatador quanto o dos tempos de juventude. Sem pudores, eles refletem sobre fidelidade, confiança, ciúme, sexo e traição, e deixam seus corações nos contar sobre os amores que se foram e sobre suas novas paixões.

Classificação livre

Dia 23, às 20h – entrada franca

Nenhum comentário: