sexta-feira, 18 de março de 2011

NOTÍCIA - BNB APOIA LOCALIZADOR CULTURAL

BNB APOIA LOCALIZADOR CULTURAL DE FORTALEZA

O Banco do Nordeste apoia o lançamento do Localizador Cultural de Fortaleza, projeto que fornece à sociedade um registro histórico-cultural dos principais equipamentos culturais da cidade.

O lançamento ocorreu nesta quinta-feira, 17 de março, no Theatro José de Alencar

O projeto contempla os seguintes produtos:

Equipamentos Culturais de Fortaleza
Livro que revela os principais bens culturais materiais, em funcionamento, pertencentes aos Governos Federal, Estadual e Municipal, bem como à sociedade civil, incentivando o acesso ao patrimônio artístico-cultural da capital cearense.

Catálogo dos Artistas
Livro de Fomento à Economia Cultural e criativa, que apresenta, de forma analítica, ordenada e criativa, os profissionais da cultura de Fortaleza, cadastrados em todas as regionais.

Cultura & Contexto
Livro de referência didática, que propõe, aos educadores, a reconstrução dos espaços urbanos e inserção dos destinos histórico-culturais no cotidiano dos fortalezenses, estimulando a pesquisa e as novas discussões acerca da identidade cultural local, primeiro passo para o protagonismo juvenil e consciência cultural.

Mapa Cultural
O primeiro Mapa Cultural de Fortaleza/Ceará/Brasil, com 116 bairros, traz a localização de 70 Equipamentos Culturais em funcionamento na capital cearense, Nordeste do Brasil.

Cartão Postal
Para motivar a difusão e o acesso ao patrimônio cultural material, foram criados Cartões Postais, com as principais informações histórico-culturais de Fortaleza.

Portal e Rede Social
Além de reunir, de forma interativa e geo-espacial, as informações contidas nos livros Equipamentos Culturais de Fortaleza e Catálogo dos Artistas, o portal Localizador Cultural de Fortaleza (www.localizadorcultural.com.br) congrega a primeira rede social de arte e cultura, na qual os artistas cadastrados postam seus fazeres culturais para o mundo e ainda contam com um sistema dinâmico de inter-relações profissionais e comerciais intangíveis.

Nenhum comentário: