A Imigração espanhola no Brasil é tema de exposição no Instituto Cervantes
De 12 a 25 de fevereiro, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura hispânica, recebe a Mostra “Memória Gráfica da Imigração Espanhola”. Promovida pela Embaixada da Espanha, a exposição exibe 75 fotografias de imigrantes espanhóis em países do continente americano e diversas cidades brasileiras como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.
A exposição, que possui fotos em preto e branco e colorida, está dividida em duas partes. A primeira, denominada “A Viagem”, retrata a difícil trajetória dos imigrantes aos novos destinos. Já a segunda parte, “Vida social e laboral”, mostra a vida social e a rotina de trabalho dos espanhóis nos novos lares. As fotos são acompanhadas por uma legenda que contextualizam o momento e data da imagem.
A mostra, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, é aberta ao público e tem entrada franca.
Lançamento da exposição
O lançamento oficial da exposição será realizado no dia 11 de fevereiro ( sexta-feira), às 20h. A abertura da mostra é aberta ao público e haverá coquetel com a presença do conselheiro de Trabalho e Imigração da Embaixada da Espanha no Brasil, Jesús Salas Zapatero, e o diretor do Instituto Cervantes em Belo Horizonte e cônsul da Espanha em Minas Gerais para assuntos de Educação, Ignácio Martinez-Castignani. O evento também marca o início das comemorações do primeiro centenário do Grêmio Espanhol.
Serviço:
Mostra de fotografias “Memória Gráfica da Imigração Espanhola”
Data: 12 a 25 de fevereiro
Horário: De segunda a sexta de 9h às 20h e aos sábados de 9h às 14h.
Local: Instituto Cervantes de Belo Horizonte - Praça Milton Campos, 16 – 2º andar – Serra. Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 3789-1600 ou bec1belo@cervantes.es
Entrada franca
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Imigração espanhola no Brasil
Marcadores:
fotografia,
História,
Instituto Cervantes de Belo Horizonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário