quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Abre nova temporada do Teste de Audiência na CAIXA Cultural Curitiba







Projeto de cinema estreia a 1ª sessão da temporada 2011





A CAIXA Cultural Curitiba apresenta a primeira sessão da temporada 2011 do Teste de Audiência - TA, que abre no dia 01 de fevereiro. O projeto cinematográfico, desenvolvido pelos cineastas e produtores Marcio Curi e Renato Barbieri, consiste na exibição de um filme em fase de finalização e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público presente.



Consagrado na capital paranaense, o TA promete novidades para a nova temporada. “A segunda temporada consolidou o gosto do curitibano pelo Teste, mas em 2011 tentaremos estreitar ainda mais esse laço. Para isso estamos trabalhando firme na curadoria, para trazer uma variedade ainda mais diversificada e interessante de filmes”, afirma Márcio Curi. Entre os filmes exibidos já estiveram longas e médias-metragens e documentários. Curi revela que as sessões continuam a ser surpresa, garantindo assim que os participantes vão para a exibição sem nenhum pré-julgamento e, conta que outros gêneros, que ainda não foram apresentados, serão inseridos nas sessões.



Além do sucesso de público, o projeto é de extrema importância para os diretores. Filmes que passaram pelo TA, como “É Proibido Fumar" (Anna Mulayert), "Bróder" (Jeferson De) e “Elvis e Madona” (Marcelo Laffitte) foram premiados em festivais nacionais. “Os cineastas se beneficiam enormemente das observações e comentários dos participantes do Teste. Para eles essa é uma oportunidade excepcional para o aprimoramento do seu trabalho”, afirma Curi. Como nas temporadas anteriores, haverá uma mescla de nomes reconhecidos com outros em ascensão. “Pelas próprias características do Teste, consideramos as ofertas de filmes de todos os cineastas brasileiros que desejem participar. Sendo assim há espaço para todo tipo de filme e de cineasta”, completa o produtor.



O projeto



O Teste de Audiência consiste na projeção de um filme em caráter de surpresa. O filme, ainda em fase de finalização, é analisado em todos os seus aspectos pelo público presente, que participa de um bate papo com o diretor ou produtor da obra após a exibição do filme. Além de oferecer aos cineastas brasileiros uma preciosa ferramenta de trabalho, o Teste de Audiência colabora também para a formação do público e para o desenvolvimento de uma metodologia científica, bastante utilizada em cinematografias comerciais e comum no exterior, mas inacessível ao cinema independente brasileiro.



Serviço Cinema: Teste de Audiência 2011 – 1ª sessão Local: Teatro da CAIXA - Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Curitiba/PR Data: 01 de fevereiro Horário: terça 19h30 Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, no dia do evento, a partir das 18h30 Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h) Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: