sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ISCA DE POLÍCIA faz breve temporada em homenagem a Itamar Assumpção


Dias 14, 21 e 28/11_às 21hs_ R$35

Casa de Francisca (Rua José Maria Lisboa 190, T. 11 3052 0547)

Reservas somente através do site www.casadefrancisca.art.br

Os fãs desconsolados do músico paulista Itamar Assumpção poderão relembrar a obra do compositor no mês de novembro. A Banda Isca de Polícia, criada em 1979 por Itamar para acompanhá-lo em estúdio e shows, faz homenagem ao compositor e relembra sua obra em pequena temporada no café-concerto Casa de Francisca. Ao longo do mês, a banda formada por Luis Chagas, Marco da Costa, Paulo Lepetit, Vange Milliet e Suzana Salles, importantes músicos da cena brasileira, apresentará um repertório que passeia por toda a obra de Itamar e que mudará a cada apresentação, possibilitando ao público assistir mais de um espetáculo, sempre inédito, um a cada semana.

A série de shows dá continuidade ao projeto 'Caixa Preta', material lançado pelo Selo Sesc em outubro, que agrega a discografia completa de Itamar e dois CDs inéditos de sua autoria. Desta vez, as apresentações serão intimistas, em tom de petites réunions. Imperdível.

Juntos, Itamar e a Banda Isca de Polícia gravaram vários discos, além de participações em trabalhos de outros artistas, como Ney Matogrosso. Participaram de importantes projetos musicais, tanto no Brasil quanto no exterior. Com o "Projeto Pixinguinha" viajaram por várias capitais do Brasil. Após a morte de Itamar, em 2003, a Banda Isca de Polícia desenvolveu importante carreira no exterior, tendo excursionado por países como Alemanha, Suiça, Áustria e Holanda. Nos últimos anos, a formação atual tem participado de festivais pelo Brasil, sempre divulgando a música original e criativa de Itamar Assumpção. Em 2009, participou de shows em comemoração aos 30 anos do Teatro Lira Paulistana e de um projeto na Funarte sobre a Vanguarda Paulista. Participou também do Festival Station Brésil, que fez parte das comemorações do Ano da França no Brasil, apresentando músicas que são muito conhecidas da fiel plateia de Itamar Assumpção e Banda Isca de Polícia.

Composições clássicas como Beijo na Boca, Embalos, Fico Louco, Nego Dito e Dor Elegante, estão na programação das noites na Casa de Francisca. O trabalho encabeçado pela Banda Isca de Polícia no projeto "Caixa Preta" também deve aparecer nas noites de novembro nesse pequeno café-concerto, aclamado, pela classe artística e pelo público especializado em música, como um dos espaços mais significativos de música em São Paulo atualmente.

Casa de Francisca
Rua José Maria Lisboa 190, travessa da Brigadeiro Luís Antônio

T 11 3052 0547_
RESERVAS SOMENTE ATRAVÉS DO SITE www.casadefrancisca.art.br

Nenhum comentário: