terça-feira, 19 de outubro de 2010

Conversa de Bicho


Conversa de Bicho

Lila Prap

Ilustrado pela autora

40 pp. / 24 x 24 cm /

A Editora Biruta lança Conversa de Bicho. Escrito e ilustrado por Lila Prap, este livro brinca com as letras para formar palavras e frases e estimular a criatividade do jovem leitor. As belas ilustrações de Lila Prap e as divertidas onomatopéias desse livro permitem que os jovens leitores exerçam sua criatividade, independente do nível de leitura em que se encontram. A associação de três níveis de leitura, na mesma obra, permite que esse livro seja utilizado pelas crianças de diferentes maneiras. As mais jovens, ainda não alfabetizadas, podem fazer uma leitura visual, ou ser acompanhada por um adulto na leitura das frases; outras já poderão ler algumas palavras e há aquelas que desvendarão sozinhas o sentido das frases. O objetivo deste livro não é apresentar a ordem alfabética, mas sim, propor um jogo de palavras, letras, imagens e frases, estimulando diferentes formas de leitura.


A AUTORA
Lila Prap nasceu na Eslovênia, em 1955. É uma das mais populares autoras e ilustradoras de seu país e é cada vez mais conhecida no resto do mundo. Ela trabalha com design gráfico, decoração de interiores, escrita e ilustração. Alguns de seus trabalhos foram incluídos na Exposição de Ilustradores da Bolonha Children's Book Fair de 1998. Em 2002 suas ilustrações do livro Por quê?, publicado no Brasil pela Editora Biruta, foram expostas no Salão A Trip Around The World, organizado pelo Instituto de Arte de Chicago.


Lila Prap foi indicada, em 2006, para o Prêmio Hans Christian Andersen e, em 2007, para a Prêmio Astrid Lindgreen. Além de Conversa de bicho e Por que?, a Editora Biruta já lançou da autora os livros Eu e meu pai e 1001 histórias.


*

um lançamento

Nenhum comentário: