segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CORPO EM EQUILÍBRIO


CORPO EM EQUILÍBRIO
Ashley Ramsden, Nancy Mellon

Número de Páginas: 336

"Quem já não se sentiu totalmente fascinado pelo funcionamento inter­no do corpo, ao saber que o sistema imunológico mobiliza um destaca­mento para atacar um invasor, ou que uma única célula passa por cer­ca de cem mil reações químicas por segundo? Que inteligência orquestra esses pequenos dramas dentro de nós?

Corpo em Equilíbrio é uma leitu­ra emocionante, que nos orienta na rica abundância de relações poéticas que residem no corpo humano. Sua tese é a de que cada órgão represen­ta de maneira concreta um propósito e tem uma influência que se estende muito além de sua função biológica. Cada órgão está vitalmente ligado tanto à psique e ao espírito quanto ao sangue e ao oxigênio. Conforme cada órgão contribui para a sua his­tória de vida, ele corporifica um te­ma específico, desempenhando o seu importante papel nos grandes mis­térios do cosmos."


OS AUTORES
NANCY MELLON é psicoterapeuta com especialização em arteterapia. Pioneira na contação terapéutica de histórias, ela apresenta workshops e cursos no mundo todo, ensinando novos enfoques com relação à saúde pessoal e organizacional por meio dessa técnica. ASHLEY RAMSDEN é diretor e fundador da Escola de Contação de Histórias no Emerson College, Sussex, Inglaterra. Seus métodos exclusivos de ensino, tanto da voz como das habilidades do contador de histórias, receberam aclamação internacional.

Nenhum comentário: