terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mostra reúne ilustrações feitas em mesas de restaurantes






Informalidade é a marca da exposição “Costelão Ilustrado”, que acontece no Centro de Criatividade de Curitiba, a partir desta quinta-feira (12).



O encontro mensal entre amigos ilustradores, cartunistas e desenhistas curitibanos é a origem da mostra “Costelão Ilustrado”, que tem início às 19h desta quinta-feira (12), no Centro de Criatividade de Curitiba. Sob a coordenação dos ilustradores Laqua, Francis de Cristo, Rafael Mox e Marcelo Lopes, a exposição reúne trabalhos traçados em mesas de restaurantes da cidade, durante a degustação de uma costela. A informalidade dos desenhos, produzidos por um número crescente de participantes, pode ser conferida até o dia 8 de setembro de 2010, com entrada franca.

Inspirado na iniciativa paulista, batizada de “Bistecão Ilustrado”, o grupo acumula um ano de reuniões nos costelões 24 horas de Curitiba, com o objetivo de reunir amigos e interessados em bater papo, comer costela e desenhar. Aliás, os organizadores ressaltam que para participar não é necessário ser artista, basta querer e preencher um dos três requisitos: saber comer, saber conversar ou saber desenhar.

O suporte dos trabalhos são os papéis kraft deixados sobre a mesa, enquanto saboreiam a costela. A refeição inspira as criações realizadas com giz de cera e pastel, caneta nankim, lápis de cor, grafite e marcador, bem como recortes e colagens. Os participantes variam muito de encontro para encontro, mas todos são unânimes em destacar que o Costelão Ilustrado estreita amizades e abre possibilidades para quem está começando, além de permitir a troca de informações sobre o mercado de trabalho e técnicas.



Serviço:

Exposição “Costelão Ilustrado”, sob a coordenação dos ilustradores Laqua, Francis de Cristo, Rafael Mox e Marcelo Lopes.

Local: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)

Data: de 12 de agosto (abertura às 19h) a 8 de setembro de 2010

Horário de visitas: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 20h30. Aos sábados, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h.

Entrada franca

Nenhum comentário: