sexta-feira, 30 de julho de 2010

A MÃE POSSÍVEL



A MÃE POSSÍVEL

de Carminha Levy e

Laura Bacellar




N° de páginas: 184


Esse livro nasceu para aplacar a culpa que as mães sentem por não serem perfeitas. Elas anseiam por uma carreira e o respeito que uma profissão bem exercida traz, mas ao mesmo tempo buscam aquela conexão ancestral, pele com pele, com seus filhos. E em todos os momentos sentem-se julgadas, di­vididas, incapazes de corresponder ao que o mundo espera delas como mães. Seu sentimento de culpa é avassalador.

Em A Mãe Possível, as mulheres encontram um caminho completamente diferente, que usa as forças instintuais, inconscientes, dos símbolos e da conexão com o sagrado para re­solver os problemas cotidianos.

Esta é uma obra de neo-xamanismo, que ensina práti­cas ancestrais adaptadas para as cidades. Problemas como dificuldade de dar limites aos filhos, de ser pai e mãe ao mes­mo tempo, de educar sem sufocar, de fazer parceria com o cônjuge para cuidar das crianças são abordados – e resolvidos – de uma nova forma, não mental, com o coração.

Todas as práticas aqui ensinadas fazem brotar alegria e leveza no exercício de ser mães possíveis e não idealizadas.

Sobre as Autoras

Carminha Levy é psicóloga transpessoal, psicodramatista, terapeuta corporal, arte terapeuta e mestra xamã desde 1981. É introdutora do neo-xamanismo no Brasil e criadora do xa­manismo matricial, uma vertente das práticas xamânicas que restaura o poder do feminino. Fundou em 1990 a Paz Geia Instituto de Pesquisas Xamânicas, a primeira escola de xa­manismo brasileira.

Laura Bacellar é escritora e editora de livros, sendo prati­cante de xamanismo desde 1998. É autora de variadas obras, desde infantis até adultas, inclusive Escreva seu livro, dirigida a autores iniciantes, e Mãe d’água, uma história juvenil escrita com o índio Tkainã sobre a cultura dos cariris, dando ênfase às suas tradições xamânicas.

um Lançamento

da Editora Ground

Nenhum comentário: