domingo, 13 de junho de 2010

Sou louca por você - Federica Bosco


Sou louca por você
de Federica Bosco


182 páginas


Monica tem 31 anos, é solteira e vive em Nova York, a cidade das paixões e do pecado. Mas ela é, estranhamente, uma solteira crônica. Parece que nenhum romance dá certo. E pra melhorar (ou piorar?) a situação ela divide um apartamento com uma cantora negra caribenha e um gay fashionista. Tudo dá errado na vida de Monica a começar pelo seu emprego. Ela simplesmente odeia o que faz. Odeia as chefes (que são do tempo de Tutancâmon). Mas infelizmente ela precisa do trabalho e às chefes precisam dela (afinal outra funcionária não se submeteria à ser tratado como cachorro, palavras da própria Monica). Seu namorado terminou o caso há oito meses. E ela não pode viver sem o amor de sua vida. Ela sofre, precisa de David. Sem ele seu mundo é preto e branco, mudo e sem vida. Continuando na saga de se envolver com os homens errados, ela conhece Jeremy, muito simpático e atencioso, não é um David, mas serve. Sabe quando tudo é bom demais para ser verdade? Acredite sempre nessa frase! Em menos de 24 horas, Jeremy enviou flores, carta, disse que a amava, a pediu em casamento e enviou 52 torpedos!

O LIVRO


Com mais de 100 mil exemplares vendidos na Europa, Sou Louca por Você, de Federica Bosco, consagrou-se como a Bridget Jones à italiana, por sua linguagem irônica, leve e feminina. Um romance moderno que mescla a divertida malícia feminina com a tresloucada efervescência teen: são hilárias as aventuras (e desventuras) da protagonista!

A vida de Monica não está sendo tudo aquilo que ela imaginava, nem o que as comédias românticas a fizeram acreditar que poderia ser. Italiana, solteira crônica e com dificuldade para entrar no jeans, ela se mudou de mala e cuia para Nova York a fim de tentar a vida de escritora e conhecer J.D. Salinger, mas acabou empregada numa loja de tecidos de duas velhinhas amargas que têm um fraco por torturá-la. Divide o apartamento com uma cantora de jazz caribenha e um gay que sonha em adotar um filho e que, apesar de tudo, parecem estar encontrando um rumo para suas vidas.

Um relacionamento frustrado-surtado com um cara noivo de outra mulher, um emprego em que é humilhada por duas múmias mais infelizes que ela, os questionamentos de uma mulher de trinta e a distância de casa fazem Monica refletir a respeito do caminho que está dando à própria vida (por sorte, sempre com bom humor e tiradas geniais!). Até que ela conhece Edgar, dono de uma editora que parece interessado em editar seu livro e também interessado nela. Só que, mais uma vez, é possível que Monica se dê conta de que a vida não é como os filmes com um final feliz a que ela costuma assistir. Ou será que é?

um lançamento





Nenhum comentário: