sábado, 26 de junho de 2010

A Liderança Genial de Alfred P. Sloan


A Liderança Genial de Alfred P. Sloan
de Allyn Freeman


Número de páginas: 264

Líder visionário, Alfred P. Sloan (1875-1965) revolucionou o mundo empresarial americano como nenhum outro antes dele. A partir de abordagens inovadoras sobre liderança por consenso, estimulando discussões, empregando fatos e lidando com consumidores, ele não apenas criou a poderosa General Motors (GM), durante sua gestão de 30 anos, como também influenciou a visão estratégica. Tudo por conta de um estilo de comando e disciplina operacional jamais vistas.

Em A Liderança Genial de Alfred P. Sloan, Allyn Freeman explica por que os princípios de Sloan são utilizados até os dias atuais na gestão empresarial. Ao longo de suas páginas, o leitor encontrará as aplicações bem-sucedidas desses conceitos na GM e em empresas como a Coca-Cola, Marian Labs e Nike. São soluções básicas, de senso prático, para situações comerciais, organizacionais gerais e específicas, exemplificadas por ricos relatos, que destacam algumas características peculiares implementadas por este gênio dos negócios.

Como resultado, têm-se uma gama de lições que qualquer gerente pode usar como guia em suas atividades. Fonte de consulta comprovada que continua a moldar o modo como as empresas trabalham, A Liderança Genial de Alfred P. Sloan é uma ótima sugestão para empresários que querem atingir altos níveis de sucesso.


UM LANÇAMENTO







Nenhum comentário: