quarta-feira, 19 de maio de 2010

Yolanda Soares, Music Box “Fado em concerto” e Metamorphosis Uma experiência musical inolvidável

Yolanda Soares e By the Music são indissociáveis do panorama artístico nacional sendo nomes que traduzem qualidade, diversidade e surpresa em termos musicais. Music Box “Fado em Concerto” e “Metamorphosis” são uma experiência musical inolvidável que cruza novas tendências, no primeiro trabalho o poder da música clássica e a seriedade do fado, no segundo trabalho radicalmente diferente oferecendo uma sonoridade que é uma verdadeira surpresa, uma aposta Montepio.

O gosto de Yolanda Soares pelas artes vêm de longe, da sua infância, pois cresceu rodeada de músicos e cantores e desde cedo mostrou um dom especial para a dança e para a música. Foi bailarina e cumprido esse sonho, cedeu ao encanto da música tornando-se na directora artística, autora e intérprete da maioria dos fantásticos espectáculos com chancela By the Music.

Eterna insatisfeita, libertou-se do espartilho e decidiu dar asas à sua paixão pelo canto apoiando-se na sua irreverência e na voz versátil que consegue, à vez, ser doce, imponente, agressiva ou ingénua tendo como norte o facto de ser portuguesa. Esta impar capacidade permitiu-lhe reflectir no seu primeiro trabalho as vastas influências que povoam a sua vida artística.

Music Box “Fado em Concerto” é um apelo aos sentidos e ao prazer de ouvir o fado envolvido pelo manto imponente da música clássica. Um trabalho que envolveu uma orquestra, cinco vozes líricas, um cravo, guitarra portuguesa, sintetizadores, bateria e muitos mais instrumentos que deram um colorido surpreendente a este trabalho.

A sonoridade é vibrante e obriga-nos, tal como um bom livro ou um bom filme, a escutá-lo vezes sem conta encontrando a cada visita algo novo que nos deixa surpresos. Exactamente aquilo a que Yolanda Soares se propôs quando partiu para esta aventura musical que nos extasia e desperta emoções que mostram a todos o mundo maravilhoso que existe em cada um de nós.

Com “Metamorphosis”, o novo trabalho de Yolanda Soares ganha uma dimensão mítica que a leva para patamares inexplorados, sendo radicalmente diferente do primeiro trabalho, até pela inclusão de temas originais em exclusivo. Uma sonoridade vibrante e uma mescla de culturas e estilos musicais dão corpo a um trabalho com 14 temas compostos na sua maioria em conjunto com os seus músicos e co-produtores.

Promessa feita pela artista, este trabalho é mais uma demonstração de versatilidade dada por Yolanda Soares com melodias que merecem ser revisitadas vezes sem conta bebendo toda a irreverência e a qualidade inscrita neste novo álbum.

O brilhantismo deste novo trabalho de Yolanda Soares é sublinhado pela presença de um tema cantado em alemão, numa sonoridade diferente mas atraente. A seu lado na composição das letras, a cantora/compositora teve Alex Fan Moniz, Manuel Rebelo e Pedro Rapoula e Abel Chaves como parceiros na orquestração.

Com os trabalhos Music Box “Fado em Concerto” e “Metamorphosis”, Yolanda Soares marca claramente o seu espaço no mundo da cultura musical nacional com qualidade, versatilidade e uma experiência sonora que seduz ao primeiro contacto.

Yolanda Soares: “As minhas influências são tão vastas que dificilmente me consigo enquadrar num só género”

Nome em clara ascensão no panorama musical português, Yolanda Soares é uma agente provocadora das consciências musicais, afirmando-se como alguém “camaleónico” cujas influências tão vastas a impedem de se espartilhar num só estilo.

Depois de Music Box “Fado em Concerto”, Yolanda Soares palmilhou vereda oposta e surge agora com o trabalho “Metamorphosis” onde a sonoridade e o facto de ter apenas trabalhos originais ofereceu novos desafios à artista.

Quando questionado sobre o facto de este ser um trabalho radicalmente diferente do anterior e se foi a necessidade de mudar ou se os novos temas já estavam nos seus planos, Yolanda Soares afirmou que “já estava nos meus planos. Em muitas entrevistas que dei inicialmente avisei exactamente que o meu segundo trabalho iría abordar outros géneros diferentes que tambem fazem parte do meu mundo musical. Já tinha isso em mente. As minhas influências são tão vastas que dificilmente me consigo enquadrar num só género. Sou um pouco "camaleónica" e penso ser essa uma das minhas características mais vincadas.” Acrescentando que “obviamente a música clássica, e por sua vez uma forma muito própria de colocar a voz em que o lírico está quase sempre presente, seja quase uma espécie de "emblema" que me caracteriza.”

Porém, neste novo trabalho, Yolanda Soares refere que “mantive ainda, e nota-se sempre na minha interpretação, algo de fado. Ou pelo menos algo bem português. Agora, não se poderá comparar ao trabalho anterior que foi muito marcante no que diz respeito ao Fado e á música clássica.”


Composto exclusivamente por temas originais, neste trabalho sobressai a formação lírica da artista. Yolanda Soares concorda que é diferente do primeiro trabalho, referindo que “este novo CD integra apenas originais e quase todos eles feitos por mim em conjunto com os meus músicos/compositores. Também tenho várias letras minhas. E tenho de admitir que sim, neste novo trabalho canto muito mais com voz lírica que no anterior. Mas...enfim...acho que neste novo trabalho utilizei "mais de mim" em todos os sentidos. Pois tratando-se de temas originais procurei muito mais no meu interior a melhor forma de me expressar. Sou muito mais "eu" neste trabalho.”

O conjunto de influências do trabalho “Metamorphosis” acaba por ser mais abrangente que em Music Box. Yolanda Soares confessa que “todos os trabalhos que faço são sempre "mais a meu gosto" (risos) pois costumo dizer que "ponho o bedelho" em tudo. Mas claro que no trabalho anterior estava "presa" ao Fado e quis realmente fazer uma união entre o Fado e a Música clássica. Existia um conceito que neste não se coloca exactamente. Aqui a imaginação e criatividade falaram mais alto. Por isso tornou-se muito mais abrangente. Neste decidi que não poderiam existir "limites".”

Por essa mesma razão, “Metamorphosis” tem um “único conceito e que decidi desde o início, conseguir mostrar ao público uma metamorfose quer musical, quer vocal, quer de personalidade. Porque acho que a mulher de hoje em dia se transforma continuamente para conseguir estar á altura das exigências da sociedade onde o homem "ainda" continua a ser o personagem principal. Claro que a mulher já começou a ter um papel muito mais activo e respeitado mas para isso, e em muitos casos, teve de transformar a sua personalidade "camuflando" a sua sensibilidade característica e tornando-se muito mais fria,mais guerreira. Mais "homem".
Esta metamorfose vai-se sentir e ver em todo este meu novo trabalho.”

Após três anos ausente dos estúdios de gravação, Yolanda Soares sentia algumas saudades, mas o seu espírito livre e desapegado acabou por a fazer sentir cansada. “No inicio sim, tive saudade. Mas no final já não (risos). Este CD levou mais tempo a concluir. E por ser composto por originais tornou-se mais complicado para todos nós estarmos realmente satisfeitos com o resultado (risos). Mas penso que isto acontece a todos os criadores. Parece que há sempre mais para melhorar. Um desespero! (Risos). E sou muito mais artista de palco do que de estúdio.”

Quanto às perspectivas para este novo trabalho, Yolanda Soares não mostra preocupação ao referir que “para mim isso é sempre uma incógnita. É um tipo de pergunta que requer quase uma resposta "isotérica" (risos). Não faço previsões mas posso garantir que de mim terão sempre algo diferente e com qualidade.” Para a artista, “o reconhecimento depende de muitos factores. O principal é estarmos satisfeitos com aquilo que queremos transmitir. A partir daí o que vier é excelente.”

E o que Metamorphosis transmite é uma sonoridade vibrante que encanta e seduz, obrigando-nos a revisita-lo vez após vez.

:
Aqui fica a lista de temas que compõem a discografia de Yolanda Soares e que são, afinal, o mote dos espetáculos da cantora e autora e que são o reflexo “ampliado” de toda a encenação que cada um dos temas transmite.

Music Box

“Fado em Concerto” (2010)

1. Malmequer Pequenino

2. Lágrima

3. Meu Amor, Meu Amor… (inspirado em Handel)

4. Maria Madalena (inspirado em Prelúdio I bwv 840 de Bach)

5. Vou dar de beber à dor (inspirado em Vivaldi)

6. Tema da Zu

Letra: Yolanda Soares

música: Abel Chaves

7. Medo

8. Amanhecer

letra: Yolanda Soares

música: Abel Chaves)

9. É ou não é (inspirado em Carlos Seixas)

10. A tua galera

letra e música Fernando Soares

11. Zanguei-me com o meu amor

12. Meia-Noite uma Guitarra (inspirado em Ravel)

Metamorphosis - 2010

1. Mare Magnificat
Letra: Alex Fan Moniz
Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

2. Nem Tudo Me Parece

Letra: Pedro Rapoula
Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

3. Keni Inderó
Letra: Alex Fan Moniz
Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

4. Rollis Lied (Versão em Alemão)
Letra: Alex Fan Moniz
Música:Abel Chaves e Yolanda Soares

5. Incantésimo
Letra: Alex Fan Moniz e Yolanda Soares
Música: Abel Chaves

6. Olissipo
Letra: Alex Fan Moniz
Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

7. Debaixo do Céu, Por Cima do Mar
Letra: Manuel Rebelo
Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

8. Olhos distantes
Letra: Yolanda Soares
Música: Abel Chaves

9. Miss Havisham
Letra: Alex Fan Moniz
Música: Abel Chaves

10. Pertenço
Letra: Yolanda Soares
Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

11. Segredos Abertos

Letra : Yolanda Soares
Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

12. Fugir
Letra: Yolanda Soares
Música:António Lopes Gonçalves e Yolanda Soares

13. Mundana
Letra: Yolanda Soares
Música:António Lopes Gonçalves e Yolanda Soares


14. Rollis Lied (Versão portuguesa):
Letra: Yolanda Soares e Alex Fan Moniz

Música: Abel Chaves e Yolanda Soares

29 comentários:

Anônimo disse...

http://www.allvoices.com/contributed-news/5902334-criminal-charges-laid-against-portuguese-singer-yolanda-soares-and-her-manager-carlos-vicente

Anônimo disse...

http://www.allvoices.com/contributed-news/5721261-officially-recognised-australian-music-producers-and-labels

Anônimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Yolanda_Soares

Anônimo disse...

Yolanda Soares = Canalha que compra fama

This AnR/AMMA (which has nothing to do with respectively AMA or A&R, two real music entities in Australia) has now reached Portugal, adding to the UK, USA, South Africa, Australia and believe it or not; this wannabe starlet Yolanda Soares even managed to get a spons...orship from Montepio bank, a 200 year financial institution by bragging about the "prestigious" AnR Award of Excellence. Well more precisely the fraudulent, fake, preposterous and pathetic sticker:

http://www.montepio.pt/ePortal/v10/PT/jsp/montepio/patrocinio2.jsp

Anônimo disse...

Essa menina Yolanda Soares é uma piranha dissimulada que quer comprar celebridade com fraude. vejam no Google quanta sacanagem ela jà fez em apenas 2 trabalhos.

Anônimo disse...

Que é isso gente, que piranha que nada rapaz :-)))
Mais uma boa piada de Portuga BURRA essa Yolanda Soares.

Isso tinha que sair dessa santa terrinha Tuga kakakaka!!!!!!

By the Music produções disse...

PRESS RELEASE

Internet – Social Networks


“Press Release: In the past weeks, several and repeated attacks to the image and reputation of the Portuguese artist, Yolanda Soares, have occurred in the cyberspace. These attacks consist in different texts and messages reporting fallacious news, in Portuguese, English and German and were published by anonymous users and/or individuals using fake IDs.

These conducts constitute criminal offences in accordance with the legislation of various jurisdictions. These actions are known to have been undertaken by a criminal association that has already done the same in the past against other companies and individuals, with the sole purpose of defamation and money extortion from the concerned individuals, such as Yolanda Soares and her agent By The Music. On the contrary to what was alleged in these false news and messages, Yolanda Soares was distinguished with the “AN`R AWARD OF EXCELLENCE” in 2008 by the Australian Music Magazine, An’R (consisting of a music industry directory and magazine that aims the promotion of artists and musicians) - In addition and contrary to the insinuated, the artist Yolanda Soares and/or her agent are not in any contractual breach or otherwise infringing any third parties’ rights involved, namely in what concerns authorship rights/copyright, as it is further implied in said messages and news. Considering the seriousness and falsehood of this conduct, the necessary and adequate claims and legal proceedings will be carried out and filed against this criminal association to ensure the artist’s and the agent’s legitimate rights. The European and American Authorities shall be fully capable and given all necessary conditions and cooperation in order to identify the infringers. The Agent: By the Music”

By the Music produções disse...

COMUNICADO

Internet – Redes Sociais


“Comunicado: Nas últimas semanas têm surgido no espaço cibernáutico graves e sucessivos ataques à imagem e ao bom nome da artista portuguesa Yolanda Soares. Tratam-se de textos e mensagens, alguns sob a capa de notícias, que são inventados, em língua portuguesa, inglesa e alemã, por pessoas anónimas ou que utilizam nomes falsos. Estes factos constituem crime, ao abrigo de várias jurisdições nacionais. São actos praticados por uma associação criminosa, que já fez o mesmo relativamente a outras pessoas e empresas. Tratam-se de actos com que estes criminosos só pretendem extorquir dinheiro aos visados e difamarem, amplamente, o nome profissional de Yolanda Soares e do seu agente By the Music. Ao contrário do que é referido nesses textos e nessas mensagens totalmente falsas, a artista Yolanda Soares é a legitima titular da distinção “AN`R AWARD OF EXCELLENCE”, que lhe foi atribuída em 2008 pela Revista Australiana de Musica An’R (revista de profissionais do sector que se destina a promover os músicos e artistas). Também ao contrário do que é insinuado, a artista Yolanda Soares e/ou o seu agente não estão em incumprimento com qualquer das obrigações que assumiram perante terceiros e não são devedores a qualquer pessoa ou entidade, nomeadamente a título de direitos de autor. Perante a gravidade do que se tem verificado serão intentados vários procedimentos judiciais, incluindo uma queixa crime contra esta associação criminosa. As autoridades europeias e americanas terão todas as condições para identificar estes criminosos. O Agente: By the Music”

Marlene Duval and Associates, New York City, USA disse...

Fallacious news ?

Please feel free to e-mail me for all the TRUE news.

Yes, International Sponsors have withdrawn their Sponsorship after paying for 6 500 000 adverts for a world tour.

Yes, Criminal Charges have been laid for obtaining these services and goods by deception by Carlos Vicente, Yolanda Soares and By the Music.

No, there is NO ìnternationally recognised or respected An`R Awards, it is a PR RAG that you send money to, and depending on how much you pay, you can buy your own award.

No, there is NO CRIMINAL offence when reporting FACTUALLY , this is a Human Right in America and Europe.

Yes, third parties’ rights ARE involved, namely in what concerns authorship rights/copyright.This is being INVESTIGATED in Portugal by various LEGAL AUTHORITIES such as SPA.

I INVITE ANYONE WITH ANY FURTHER QUESTIONS TO GLADLY CONTACT ME ON MY E-MAIL.

Marleneduvalm@aolcom

Oh, I am also owed money by the said artist and her manager for 2 years worth of PR that I did for her.

Marlene Duval and Associates, New York Cits, USA disse...

Notícias Falaciosos?

Por favor, sinta-se livre para e-mail para mim, todas as notícias VERDADE.

Sim, Patrocinadores Internacionais retiraram o seu patrocínio depois de pagar 6 500 000 anúncios de uma turnê mundial.

Sim, acusações criminais tenham sido estabelecidas para a obtenção destes bens e serviços por engano por Carlos Vicente, Yolanda Soares E "By the Music, Lisboa.

Não, não há NENHUM internacionalmente reconhecidos e respeitados "An`R Awards", que é um trapo PR que você enviar o dinheiro, e dependendo de quanto você paga, você pode comprar o seu próprio prêmio.

Não, não há NENHUMA ofensa criminal ao relatar factualmente, este é um Direito Humano na América e na Europa.

Sim, a terceiros dos direitos envolvidos, nomeadamente no que diz respeito aos direitos de autoria / copyright. Está sendo investigado em Portugal por diversas autoridades jurídicas, tais como SPA.

Eu convidar qualquer pessoa com dúvidas TO contente em contato comigo no meu E-MAIL.

Marleneduvalm@aol.com

Ah, eu também estou devendo dinheiro pelo referido artista e seu empresário por 2 anos no valor de PR que eu fiz para ela.

Anônimo disse...

Olha isso:

Yolanda Soares é a legitima titular da distinção “AN`R AWARD OF EXCELLENCE”, que lhe foi atribuída em 2008 pela Revista Australiana de Musica An’R (revista de profissionais do sector que se destina a promover os músicos e artistas). Também ao contrário do que é insinuado, a artista Yolanda Soares e/ou o seu agente não estão em incumprimento com qualquer das obrigações que assumiram perante terceiros e não são devedores a qualquer pessoa ou entidade, nomeadamente a título de direitos de autor.

Ahahah, AnR Award of Excellence, gente esses Tugas tem bem cara de pau tentando negar de forma desesperada a sujeira do sticker AnR que nem serve pra limpar a bunda Kakaka!!!! Sacanagem sem fim!

Anônimo disse...

Tentativa de intimidar, uma coisa bem tipica de mau pagador:

Awards falsos e esfarrapados, oportunismo da boa vontade e dinheiro dos outros, mentira em cima de mentira, oportunismo, malicia, Portugas SEM VERGONHA mesmo- mais uma piada pro povao no Brasil kakakakakakakakaka!!!!

Marlene Duval and Associates, New York , usa disse...

Furthermore - “AN`R AWARD OF EXCELLENCE”.

It is my understanding from reading all the other public relations documents issued by Montepio Bank in Portugal and By the music that the "inaugural year" for this award was 2009, so how is it that Yolanda Soares won, according to "By the Music Produções" her award in 2008 ?

Anônimo disse...

Essa turma da By the Music tentando mudar de assunto ontem dizendo que a pobre coitada Yolanda Soares tem sido vitima de uma rede criminosa internacional.
As noticias abaixo retiram qualquer duvida que ainda alguem pudesse ter. Essa Yolanda tem tentado comprar fama com prêmios que qualquer um pode comprar da AnR... de volta ao inicio- FRAUDE.


And if there should sitll be any question marks over this worthless "Pay & Display Rag", here is more evidence, all documented about AMMA/AnR which as mentioned before, never displays more than a PO Box adress in Fitzroy, one of Melbourne's suburbs, no name, no business registration etc:


http://www.allvoices.com/tags/yolanda-soares


http://www.bcluk.net/UKPR15-RecOffer2008lr.pdf



http://www.alannaclarke.com/images/reviews/magazines/AMMA-showcase-B10.pdf



http://www.kimhumphreys.com/browse.asp?page=369



http://www.huge.id.au/archives/2005_04.html



Scroll down towards the end:



What am I up to??
Thought I'd better bring readers up to speed with where I'm at in this project. I've been rather quiet lately ... sorry.

The short answer is that many things are happening, not all of which seem as productive as others. I've now developed and arranged four songs to the point where I think they're ready for some live hitouts: "Cry to Heaven", "Dancing with the Stones", "Long for the Day" and "Heart's with You". I've made moves to acquire a Laptop and will try to get a live show up and running in the second half of the year - need another four songs arranged like these.

In the meantime, I've got a couple of irons in the fire. The first is that I've paid to include "Heart's with You" - Hillbilly version - in the Australian Music Marketing Abroad brochure for May in London. No idea whether that will gain me anything, but potentially the song could be licenced and become a hit ... so who knows.

The other is that I'm producing a song written about the State of Origin Rugby League series. This year is the 25th anniversary of Origin and during hte series last year I had an idea for a song about it. This seemed like a good time to put it together and see whether anyone's interested in it ... could be some fun to get it played on The Footy Show or something. I'll post it as son as I'm happy with it.

So that's where I'm at. Keeping too busy. Trying to get the job done properly.

If only it was a full-time gig.

Posted by Huge at 10:41 AM | Comments (0)

Anônimo disse...

Olha isso, portuga miseravel. Gente ainda vem apontando dedo ao Brasil? Canalhada esses portugas, precisa de um outro Marquês de Pombal pra eliminar o LIXO.

Anônimo disse...

VER PROVAS de que todas as calúnias escritas nestas mensagens são falsas e que são feitas somente por dois indivíduos:

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

Ler sobre os indivíduos que fazem estes comentários:
http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

Alex Fan Moniz e Glenn Strutt:

http://yolandasoares.blogspot.com/2011/05/este-blog-foi-feito-exclusivamente-para.html

Anônimo disse...

Quem é este aborto, qual vampiro, abutre, hiena ou qualquer coisa do género, que ostenta esta identidade subversiva e maquiavélica, impunemente, camuflado de Alex Fan Moniz,num país estrangeiro, que interfere, diabólica e continuadamente, na vida desta cantora portuguesa - Yolanda Soares -,sem mostrar a sua verdadeira identidade? Cobardolas! Quem gostaria de te ver cara a cara (quem sabe?), era eu, meu cérebro putrefacto! A sombra negra, atrás da qual te escondes, revela a mediocridade do teu carácter e a forma (disforme) doentia da tua personalidade! Qualquer retrato que te seja tirado, resulta,surpreedentemente, no negativo do mesmo! Tu nem existes pá! És uma insignificância social! Um não ser, amorfo e abjecto, abaixo de primata, antropologicamente extinto, que vegeta de forma inútil na sociedade! Resta-te um invólucro, arrastando um ADN indefeso, que, qual parasita, se instala, como um vírus, naqueles que produzem algo de válido! Como é possível teres o teu nome associado a este magnífico trabalho? (segue a sigla do teu nome ; é assim que eu o leio: - A F M - ABGECTO - FÚTIL - MAQUIAVÉLICO. Que grande ingenuidade, inocência e vontade de bem fazer, levou esta minha compatriota a partilhar-te no seu mundo, honesto e impoluto, quando estava perante tão elevada arte de disfarce, manha e oportunismo de, afinal, um pobre diabo!!! Sim, és um pobre diabo, mas não o sabes, para o reconheceres. Se o soubesses, que pobre diabo serias!!! Não te resta mais nada do que essa estéril e torpe máscara! A tua razão, fosse qual fosse, (?) , perdeste-la, quando ultrapassaste, os limites da decência e tornaste-te, aos olhos de quem lê os teus comentários imbecis, bem como as mentiras e calúnias, que proferes, e, ainda, pela interferência nos trabalhos desta cantora, qual lepra, que te irá
desfazer no tempo e atirar-te para o contentor de resíduos tóxicos onde é o teu lugar! Deram-te a oportunidade de seres uma " estrela ", mas, (in) felizmente (depende da perspectiva) já sem qualquer brilho. Estás a caminho, rápido, de uma "anã negra"! (Sabes o que é ? Tu sabes lá, meu ignorante!)
Só um ignorante e mau carácter, perde a oportunidade, que teve, de ser alguma coisa, para ser coisa nenhuma!
Quém não tem a competência, de saber dirrimir ( Se não souberes o significado vai ao dicionário), um conflito, com elevação, não merece nunca, o direito á razão que o sustenta. Torna-te humano! O diálogo, sensato, é, e será sempre, a melhor terapia para a PESTE EMOCIONAL que te atormenta. O diálogo, caro
concidadão, é o "ex-libris" dos seres humanos inteligentes. Talvez ainda vás a tempo. Sugiro-te, ( ironia do destino) uma METAMORPHOSIS !!!
Deste que se assina: O DETECTOR DE IMBECÍS. - Até sempre! Teu compatriota saudável.

Anônimo disse...

5/19/2011 05:19:00 PM
Anônimo disse...

= Yolanda Soares = Andy = PARASITA

Anônimo disse...

@ 5/19/2011 05:19:00 PM
Anônimo disse...

Yolanda Soares e Cia. sao uma turma de Portugas picaretas que nem rato de esgoto roendo tudo no caminho deles. Prova do que Portugal se tornou hoje: lixo que ninguem quer tocar, canalha corrupta e sem moral. Essa Yolanda Soares deve muitos milhares de EUROs na Africa do Sul, tenta se tornar famosa com talento dos outros, nao paga o que deve, tem queixa-crime contra ela na Policia ate da Australia e tenta botar na lama as pessoas que ajudaram ela. Essa gente e tao estupida que tenta usar um premio fraudulento como prova de seu talento- que coisa triste... o An'R e o tal premio galardao de excelencia COMPRADO por Carlos Vicente foi fechado o negocio... a Policia e Fisco da Australia fecharam An'R AMMA tambem usado como A&R... e esses Portugas canalhas continuam usando ele e nao pagam o que devem e chamam nomes aos outros. Tipico de canalha sem vergonha.

Yolanda Soares = como cao raivoso morde na mao de quem deu a sopa:-)

Anônimo disse...

On the other hand, it may be surprising to know that there are loan, plus cost you less in interest charges. Payday advance cash advances are supplied on your capacity to pay back the credit amount and never your credit score or credit record. The payment is paid on the fixed date to the loan company so that zero penalty might be imposed by way of the bank towards the person. instant pay day loan Even so, if you're looking for property or home in a smaller town throughout Uruguay, Colonia del Sacramento is an excellent value for the money!

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis generico
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis comprar