segunda-feira, 17 de maio de 2010

Expertise promove campanha nas redes sociais para estudar comportamento de internauta


Empresa irá utilizar resultado do estudo Redes Sociais na elaboração de pesquisas de mercado; quem responde a questionário no site expertise.net.br pode concorrer a TV LCD 42”, passagem aérea e vale-presente do Submarino

A Expertise Inteligência e Pesquisa de Mercado realiza, até 20 de maio, uma campanha promocional nas redes sociais com a finalidade de conhecer melhor o comportamento dos internautas. Por meio da pesquisa Redes Sociais, cujo questionário está disponível na página www.expertise.net.br, a empresa pretende avaliar os perfis de usuários existentes e compreender a relação que estes criam com diversas redes. O resultado será utilizado na formulação de pesquisas de mercado feitas pela Expertise, conhecida por entregar ao cliente, além de análises, soluções e sugestões de procedimentos.

Para o diretor da Expertise, Marcelo Cenni, pesquisas como esta são de grande importância no momento atual da economia em diversos segmentos do mercado. “Cada vez mais pessoas têm estabelecido relações mais intensas entre o que consomem e veem na rede e a forma como navegam. Além disso, o número de internautas que fazem compras pela internet cresce a cada dia. Por isso, é fundamental tentar perceber como se dá o comportamento dos consumidores nesses ambientes”, diz.

Com o objetivo de atrair voluntários para o questionário, a empresa irá sortear três participantes para receberem os seguintes prêmios: uma TV LCD 42 polegadas (primeiro sorteado); uma passagem de ida e volta Belo Horizonte-Salvador (segundo sorteado); e também uma passagem de ida e volta Belo Horizonte-Salvador (terceiro sorteado). Por intermédio do Twitter, Orkut, Facebook e listas de e-mail, a Expertise também espera conquistar respondentes. Quem indicar a pesquisa a amigos nesses meios poderá concorrer a vales-presente do Submarino no valor de R$ 400. Ao todo, serão quatro pares de vales no site de compras, sendo um par para aquele que mais indicar pessoas, em cada uma das redes sociais citadas, e outro para o internauta que mais indicar participantes via e-mail. Os nomes dos premiados serão divulgados em 24 de maio, a partir das 18h, na homepage da Expertise e no twitter oficial da empresa (twitter.com/expertisenet). O regulamento completo do sorteio está disponível no site www.expertise.net.br.

Nenhum comentário: